confira quais seções eleitorais tiveram alterações em Chapecó
No domingo (6) mais de 161 milénio eleitores votarão em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O município concentra 48 locais de votação com 453 seções.
Atenção eleitores
O director de cartório da 35ª Zona Eleitoral, Jean de Oliveira, explica que a única mudança em relação à votação no município é que a E.B.M. Victor Meireles não é mais lugar de votação.
Os eleitores que votavam no lugar devem se encaminhar para a Escola Básica Municipal Manira Terezinha Clenis Sarquis Sartori, que também fica localizada no bairro São Pedro, em Chapecó.
Candidatos em Chapecó
Três candidatos disputam o função para a prefeitura de Chapecó:
- Dadá Westphal (Novo)
- João Rodrigues (PSD)
- Pedro Uczai (PT)
Aliás, os eleitores também escolherão os 21 vereadores, entre os 184 candidatos, para os próximos quatro anos.
Uma vez que saber o lugar de votação?
Os eleitores podem utilizar o e-Título, que é a versão do dedo do título de votante. Na tela inicial do aplicativo, o votante pode consultar o endereço do lugar de votação, a seção e a zona eleitoral onde vota.
Conforme o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral), o aplicativo também possui ferramentas de geolocalização, que guiam os eleitores até o lugar.
A Justiça Eleitoral também disponibiliza o Disque-Sufragista, por meio do telefone 0800-647-3888. Além de consultar o lugar de votação, o votante também pode tirar dúvidas para o manobra do seu recta à cidadania.
O número atende a ligações feitas por qualquer DDD dentro do território catarinense, por telefone fixo ou celular, de forma gratuita.
O site do TRE também pode ser utilizado uma vez que ducto de procura. No menu “Serviços”, clicando em “Título e lugar de votação” e, em seguida, “Onde votar”, é provável fazer a consulta utilizando o número do título ou do CPF, data de promanação e nome da mãe.
O site informará a situação eleitoral e o lugar de votação, identificando os números da zona e da seção eleitoral, o endereço completo e, ainda, a localização.
O Grupo ND terá uma cobertura multiplataforma pela NDTV Record e pelo Portal ND Mais. A transmissão integrada começa às 8h e se estende por mais de dez horas, com participação simultânea de todas as praças: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí e Joinville.
A cobertura terá entradas ao vivo de repórteres de todas as regiões do estado. Além da reportagem, comentaristas, convidados e nomes uma vez que Upiara Boschi, Paulo César e Maga Stopassoli levarão informações e análises dos principais colégios eleitorais até a apuração pela Justiça Eleitoral.
Publicar comentário