conheça a morada de luxo que sobreviveu a furacões
Uma moradora de Tampa, no estado da Flórida, tem viralizado nas redes sociais por compartilhar sua mansão “à prova de furacão”. No TikTok, a usuária do perfil @Kricketfelt se apresenta porquê mãe de três filhos e declara que, mesmo em seguida as ordens de evacuação, permaneceu em morada durante as passagens dos furacões Helene e Milton.
O furacão Milton chegou a atingir categoria 5, a mais subida da classificação, antes de tocar o solo na Flórida. Duas semanas antes, o foi o Helene quem havia pretérito pela região e deixado um rastro de devastação, além de 236 pessoas moras.
Moradora permanece em morada de luxo na Flórida
A mulher, o marido e um rottweiler, chamado Zeus, permaneceram na morada durante a passagem do fenômeno mais recente, embora os moradores da Flórida tenham sido instruídos pelas autoridades locais e pelo governo a deixarem a região.
Em um dos vídeos, a mulher explica que a morada, apesar de ser residencial, foi construída porquê industrial, de concreto sólido, justamente para suportar os fenômenos naturais que atingem essa secção dos Estados Unidos. “É por isso que não vou embora. Meu marido construiu esta morada mercantil (…) É concreto sólido”, explicou.
Em outra gravação, que já tem mais de 10 milhões de visualizações, ela mostra a força do vento que atingiu a cidade, durante a passagem do Helene. O recinto da residência, que tem uma enorme piscina, aparece completamente embaixo d’chuva.
@kricketfelt Surging by the second #hurricanehelene ♬ original sound – Kricketfelt
Furacão Milton deixa milhares sem luz na Flórida
O estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido pelo furacão Milton às 20h30 (21h30 no horário de Brasília) dessa quarta-feira (9) e, em seguida tocar o solo, o fenômeno perdeu força e foi reclassificado pelo Núcleo Vernáculo de Furacões para a categoria 1, a mais baixa na graduação que vai até 5.
Mesmo chegando à região consideravelmente mais fraco, o fenômeno provoca muitas inundações, devastação de casas, queda de árvores, apagões e mortes. Neste momento, há tapume de 3 milhões de pessoas sem vigor no estado norte-americano.
*Com informações do R7.
Publicar comentário