Despensa Feminina 2027: comitiva da Fifa realiza segunda inspeção técnica na Redondel de Pernambuco
Estádio é um dos 12 candidatos a receber jogos da competição no Brasil; equipe de especialistas da Fifa analisou aspectos porquê acessibilidade, segurança, tecnologia e sustentabilidade Uma comitiva da Fifa esteve nesta quinta-feira, na Redondel de Pernambuco. Os representantes da entidade máxima do futebol realizaram uma segunda vistoria técnica nas instalações do estádio, que concorre para ser ratificado porquê uma das sedes da Despensa do Mundo Feminina, em 2027.
A equipe da Fifa que visitou o equipamento foi liderada por Rhiannon Martin, dirigente do Departamento de Despensa do Mundo Feminina. A Redondel de Pernambuco fica localiza em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
+ Fifa inicia seleção das sedes da Despensa Feminina de 2027; Natal é a novidade na disputa
Fifa realizou novidade visitante técnica à Redondel de Pernambuco
Rafael Vieira/FPF
A Fifa já havia realizado uma vistoria no estádio em fevereiro, ainda antes de o Brasil ser confirmado porquê sede do Mundial, em maio.
Além dos dez estádios previamente indicados na candidatura brasileira – quando Pernambuco já estava incluído -, também entraram na disputa o Mangueirão, em Belém, e a Redondel das Dunas, em Natal, última a ser incluída na proposta do Brasil.
No projeto inicial da candidatura brasileira, além de Recife, também compuseram o grupo de cidades candidatas: Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Jubiloso e São Paulo.
Em fevereiro, aquipe da Fifa fez a primeira vistoria na Redondel de Pernambuco para a Despensa do Mundo Feminina de 2027
O que a Fifa observou na Redondel PE
Segundo informações divulgadas pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a novidade visitante técnica à Redondel de Pernambuco teve porquê foco uma avaliação abrangente das estruturas do estádio.
“A equipe de especialistas da Fifa analisou aspectos porquê acessibilidade, segurança, tecnologia e sustentabilidade, além da infraestrutura para transporte, aeroportos e outras instalações fundamentais”, informou a FPF, em nota.
Ainda de concordância com a FPF, a comitiva da Fifa teria expressado “satisfação” com os avanços desde a primeira inspeção.
Redondel de Pernambuco é candidata a sede da Despensa Feminina 2027
Marlon Costa / Pernambuco Press
– O feedback reforçou o compromisso da Redondel de Pernambuco em atender aos rigorosos requisitos estabelecidos – pontuou a nota.
Com as 12 cidades candidatas, o Brasil pode repetir o número de estádios utilizados na Despensa Masculina de 2014 – a Redondel de Pernambuco, vale ressaltar, foi uma das sedes.
A Fifa considera que oito é o número mínimo de sedes necessárias para a realização do Mundial Feminino. O pregão de quantos e quais estádios serão utilizados no torneio do Brasil está previsto para 2025.
CONFIRA OS ESTÁDIOS E CIDADES CANDIDATAS:
Belém: Estádio Mangueirão
Belo Horizonte: Estádio Mineirão
Brasília: Estádio Mané Garrincha
Cuiabá: Redondel Pantanal
Fortaleza: Redondel Castelão
Manaus: Redondel da Amazônia
Natal: Redondel das Dunas
Porto Jubiloso: Estádio Extremo-Rio
Recife: Redondel de Pernambuco
Rio de Janeiro: Estádio do Maracanã
Salvador: Redondel Manancial Novidade
São Paulo: Redondel Corinthians
Publicar comentário