Craque Neto não alivia para Tite, ex-técnico do Flamengo

Tite antes de partida pelo Flamengo (Marcelo Cortes/ Flamengo)

Durante o programa “Os Donos da Globo” da Band, o apresentador Craque Neto analisou a tempo atual da seleção brasileira. Além de criticar o trabalho de Dorival Júnior, o ex-jogador apontou que o Brasil sofre da falta de um projeto. O comentarista abriu o jogo sobre o trabalho de Tite durante o seu comando no Flamengo e na amarelinha.

Na opinião de Craque Neto, a tempo da seleção brasileira que teve comando de Tite repercutiu no futebol vernáculo. O apresentador explicou: “O Tite acabou com o futebol brasiliano nas últimas duas Copas do Mundo. Nos últimos 6 anos, a gente retrocedeu tudo aquilo que a gente podia ter. Não deixou legado nenhum. (…) Esse Tite acabou com o futebol brasiliano”.

Para o comentarista esportivo, algumas das convocações do logo treinador da seleção brasileira renderam problemas. Segundo Craque Neto, em seguida algumas convocações, fizeram com que os jogadores não tivessem as carreiras de alguns atletas, citando Marquinhos, Claudinho, entre outros nomes que foram nomes de crédito do técnico em qualquer momento.

Para Craque Neto, ainda existe um vínculo muito próximo entre Tite e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Portanto, o ex-jogador acredita que, se houver qualquer tropeço de Dorival Júnior durante o restante das Eliminatórias da Despensa do Mundo de 2026, não seria improvável que o ex-treinador do Flamengo voltasse a comandar a canarinha. Na visão do apresentador, é mais fácil que o técnico volte a comandar o Brasil do que voltar ao Corinthians.

Especificamente sobre o Flamengo, Craque Neto também apontou que Tite “acabou com o futebol do clube”, citando as desavenças com Gabigol e a falta de produtividade do elenco. Porém, o apresentador também se mostrou precatado com a empolgação recente dos torcedores por Filipe Luís. Porém, o ex-jogador também ironizou: “Qualquer um seria melhor”.



Publicar comentário

You May Have Missed