Crianças internadas em hospital no interno de SP se transformam em ‘mini chefes’
A medida faz segmento de uma programa de humanização desenvolvido por um hospital em Catanduva (SP). Crianças participam de projeto de humanização em hospital de Catanduva (SP)
Divulgação / Hospital Padre Albino
Crianças internadas no setor materno-infantil do Hospital Padre Albino (HPA) de Catanduva (SP) montaram e comeram salada de frutas por meio do projeto de humanização denominado “Mini Chef”. As atividades foram realizadas na sexta-feira (4).
📲 Participe do meato do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O trabalho é coordenado pelo Serviço de Nutrição e Dietética do hospital.
O objetivo da iniciativa é oferecer momentos de diversão e descontração, além de possibilitar a interação e o bem-estar dos pacientes no período de internação.
Durante a montagem, as crianças escolheram os ingredientes que mais gostavam e puderam gozar de suco proveniente de melancia. A bebida foi servida na própria fruta decorada com formas divertidas, proporcionando experiência lúdica e saborosa.
Crianças participam de projeto de humanização em hospital de Catanduva (SP)
Divulgação / Hospital Padre Albino
A nutricionista Gabriela Freitas, idealizadora do projeto, salientou sobre o bom resultado da ação e disse que já estão sendo planejadas novas atividades.
“Estamos muito felizes em poder contribuir para a humanização do envolvente hospitalar e proporcionar momentos especiais para essas crianças”, explicou.
Equipe do setor de humanização do Hospital Padre Albino de Catanduva (SP)
Divulgação / Hospital Padre Albino
O projeto “Mini Chef” faz segmento do programa de humanização dos atendimentos. A finalidade é tornar o período de internação mais ligeiro para as crianças e as respectivas famílias com alegria e conexão em envolvente hospitaleiro.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Publicar comentário