Cuca de volta ao Santos tem reviravolta após pressão da torcida e contratação é descartada
Santos pensa grande em retorno à primeira divisão
O Santos encerra sua participação na Série B neste domingo (24), contra o Sport, com um time misto, e já pensa em 2025. O Peixão mira montar um time competitivo para o retorno à primeira divisão do Brasileirão Betano.
Além do sonho de Neymar e Gabigol de volta ao Peixe, a diretoria mira contratações de Almendra e Quintero, campeões da Sul-Americana pelo Racing. Para o lugar de Carille, um nome foi descartado nas últimas horas.
Trata-se de Cuca. O treinador havia fechado com o Alvinegro Praiano, mas o presdente santista desistiu da contratação após pressão da torcida e de patrocinadores, segundo informações de Marcelo Queirós.
Torcida do Peixe fez campanha na rede social e surtiu efeito
Nas redes sociais, a torcida do Santos puxou a hashtag #CucaNão contra a contratação do treinador. O profissional soma três passagens pelo Clube Paulista, mas não deixou saudades, especialmente pelo título perdido da Copa Libertadores contra o Palmeiras.
Além disso, a contratação tinha grande rejeição pelo caso Berna, em 1987. Alexi Stival havia sido condenado com outros colegas na época do Grêmio por ato sexual com menor. Recentemente, a sentença foi anulada pela Justiça da Suiça pelo fato do julgamento ter sido feito à revelia.
Foto: IMAGO / Fotoarena – Cuca ao lado de Gabigol em sua passagem pelo Alvinegro Praiano em 2018.
Marcelo Teixeira deixa pista sobre novo técnico
“Marcelo Teixeira desiste da contratação do técnico Cuca após a pressão da torcida, alguns membros da diretoria e patrocinadores”, disse Marcelo Queirós, que apura notícias do Santos no dia a dia.
O presidente do Peixe já havia indicado em contato com Vagner Frederico que Alexi Stival não seria contratado e afirmou que existem boas opções em atividade. Um nome na pauta é de Renato Gaúcho, hoje no Grêmio.
Veja também
Gallo autoriza ‘leilão’ e Guilherme, do Santos, é sondado por Cruzeiro e Vasco
Por outro lado, Pedro Caixinha, ex-Bragantino perdeu força, e Luís Castro está descartado após pedir salário de R$ 2 milhões em um alto investimento em reforços. O Peixão está longe de uma definição sobre substituto de Carille.
Publicar comentário