De La Cruz treina no Uruguai posteriormente problemas com questões físicas
De La Cruz se recupera fisicamente no Uruguai
De La Cruz não saiu do banco no primeiro jogo da Data FIFA. Bielsa não utilizou o meio-campista na itinerário do Uruguai para o Peru. Isso gerou uma certa preocupação no Flamengo e a situação ficou ainda mais complicada, pois ele não jogou por questões físicas.
O participador Fabrício Lopes trouxe uma informação atualizada sobre a situação do meia uruguaio. Ele deixou simples que o jogador vem convivendo com problemas físicos, que o tiraram da primeira partida, mas voltou a treinar nos últimos dias e sua atual situação foi revelada na Sidéreo.
“Acontece que o Nicolás De La Cruz vem sofrendo com lesões no segundo semestre para cá e não tem conseguido provar o futebol que a gente sabe que ele tem capacidade de mostrar dentro de campo”, explicou Fabrício Lopes.
Terá condições para o próximo jogo?
A apuração é de que essas questões impediram que ele entrasse em campo contra o Peru, mas o meia voltou a treinar sem se queixar de dores, segundo Fabrício Lopes. Com isso, ele, que é um dos principais jogadores da Seleção Uruguaia, estará disponível para a próxima partida.
“Ontem, inclusive, ele era incerteza, para o jogo que vai suceder nos próximos dias com o Equador. Mas, na tarde de ontem, quando o Uruguai foi treinar, Nicolás De La Cruz treinou sem nenhum problema, sem sentir dores e está a disposição do Marcelo Bielsa para o jogo contra o Equador”, completou o participador.
Preocupação nos bastidores
Veja também
Decisão da CBF para Corinthians x Flamengo na Despensa do Brasil repercute nos bastidores
Apesar dessa boa notícia, é bom primar que o Rubro-Preto Carioca tem uma importante sequência pela frente na temporada e essa situação física pode preocupar. Vale primar que De La Cruz, que é titular inteiro do Fla, é precípuo para o time, que terá uma sequência de partidas importantes e pesadas pela frente.
Logo posteriormente a Data FIFA, o Mengão já volta a campo com o clássico Fla x Flu, pelo Brasileirão Betano, e na sequência, já tem a decisão na semifinal da Despensa do Brasil, pelo jogo de volta contra o Corinthians e Filipe Luís precisará do meia uruguaio.
João Costa é um jornalista que há tapume de quatro anos atua cobrindo o futebol brasílico com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Informação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de notícia porquê Portal Amirt e Mercado1Minuto.
Publicar comentário