Djalminha minimiza Seleção de Dorival e coloca Amoroso acima de Vini Jr.
Seleção Brasileirão não vive bons momentos
A Seleção Brasileira teve um ano bem abaixo da crítica. Apenas na quinta posição das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o time de Dorival Jr empatou as últimas duas partidas e também não convenceu em relação ao futebol apresentado.
Por conta disso, vem recebendo críticas e também pedidos de novas oportunidades em convocações futuras. Um deles que busca retornar é o craque Neymar, que falou esta semana sobre o seu projeto para a Copa de 2026.
Além dele, também há uma expectativa por novos rostos. E quem vem pedindo passagem é o goleiro Hugo Souza, atualmente no Corinthians. Mas mesmo com novos ou velhos conhecidos, a verdade é que a Seleção é sempre alvo de comparações com atletas do passado, convivendo com uma sombra das conquistas de décadas atrás.
Djalminha surpreende em votação sobre a Seleção
Em uma enquete promovida pelo perfil Jogada 67, o ex-atacante e comentarista Djalminha foi desafiado a responder sobre “quem foi melhor”, entre jogadores que não foram convocados no título da Copa de 2002 e os atuais titulares do Brasil.
Ao todo, o placar terminou 10 a 1 para os “esquecidos” do pentacampeonato. Apesar disso, Ederson levou a melhor sobre o ex-goleiro Helton, que jogou no Vasco e Porto (POR). No mais, foi um “vareio” sobre o atual time do Brasil.
O que mais chamou a atenção foi que Djalminha apontou que Amoroso, ex-atacante campeão mundial pelo São Paulo, como um jogador acima de Vinicíus Jr, atualmente no Real Madrid.
Outras comparações analisadas por Djalminha
No resto do “Mano a Mano”, Djalminha votou em Juninho Pernambucano ao invés de Bruno Guimarães, além de Marcelinho Carioca na frente de Gerson. Em outras escolhas, escolher Alex no lugar de Raphinha e, no ataque, Sávio e Romário nas disputas com Savinho e Igor Jesus.
Veja também
Questionados na Seleção Brasileira, Vini Jr. e Raphinha lideram participações em gols na Champions em 2024
Publicar comentário