'Dormia só 2 horas por noite': estilista de Uberaba que fez vestido de renovação de votos da cantora Claudia Leitte lembra início da curso


A renovação de votos da cantora Claudia Leitte e do marido Márcio Pedreira ocorreu em julho, mas esta não foi a primeira vez que a artista usou um look da marca mineira. A grife também já fez peças para Lauana Prado e Jojo Todynho. Vestido da Claudia Leitte para a renovação dos votos foi feita pela Pati Olie, atêlie de voga de Uberaba
Nara/Registro Pessoal
,
Do paixão à voga desde a puerícia da estilista Patrícia de Oliveira Nunes, de 47 anos, surgiu o ateliê de subida costura Pati Olie, responsável pelo vestido de renovação de votos de tálamo da cantora Claudia Leitte.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A marca, que é de Uberaba, no Triângulo Mineiro, já tinha feito outros looks para a artista. O contato com o pedido para o vestido foi feito pela stylish – profissional responsável por ajudar os clientes a determinar sobre estilos de roupa – de Claudia Leitte, Satomi Maeda.
“Para nós foi um prazer imenso ela ter nos escolhido para fazer segmento de um dia tão importante”, disse Patrícia em entrevista ao g1.
A renovação de votos da cantora e do marido, Márcio Pedreira, ocorreu no dia 13 de julho, na Bahia. Pati Olie também foi responsável por fazer o vestido da filha do par, Bela Pedreira, que fez uma ingresso uma vez que florista.
O vestido
Romântico e moderno, essas foram as palavras-chave para a confecção do vestido de Claudia Leitte. Segundo a estilista, a stylish passou para ela o libido da artista para o look, portanto fez o ilustração, enviou para a aprovação e depois iniciou a fabricação da peça.
Claudia Leitte queria um vestido romântico que tivesse um laço e fosse feito com um tecido dissemelhante. Por conta disso, a Pati Olie construiu a peça com uma tela aramada, bordado de micro-pérolas e paetê transparante, com a segmento da frente fechada em uma gola subida e um decote nas costas.
“É gratificante, envolve paixão e muito sentimento. A voga é a nossa vida!”, disse Patrícia.
A grife também teve que levar em consideração o evento na hora de fazer o vestido. Patrícia relembrou que a renovação dos votos foi feita no final da tarde e ao ar livre. A peça foi feita em unicamente 9 dias.
Segundo Pati Olie, tudo foi feito à intervalo por conta da agenda apertada da Cláudia, por isso não houve provas de vestido, uma vez que uma prometida geralmente faz. No entanto, a grife já conhecia as medidas da cantora por já ter trabalhado com ela antes.
“Até hoje recebemos muitos elogios do vestido da Cláudia Leitte”, contou a estilista.
Equipe da Pati Olie com Claudia Leitte em abril de 2024, em São Paulo
Nara/Registro Pessoal
Estilista mineira que veste Beyoncé será única brasileira a mostrar coleção no calendário solene da New York Fashion Week 2024
Beyoncé usou look de marca mineira na chegada ao Brasil
Por trás do sucesso
Patrícia Oliveira nasceu em Conceição das Alagoas, também no Triângulo Mineiro. Ela se mudou para Uberaba com a família quando tinha quatro anos. A jornada na voga começou cedo, aos oito anos, ajudando a mãe na costura de roupas.
“Meu paixão era por arte na voga”, contou Patrícia.
A estilista fez graduação e pós-graduação em Artes Visuais, em Uberaba. Patrícia teve a oportunidade, através de um invitação de uma ex-professora do ensino médio, de fazer uma coleção de roupas para um loja beneficente.
Ela contou que fez 20 vestidos de retalhos, com todo o material que ela tinha, sem comprar zero novo. E, rapidamente, as peças foram vendidas.
A estilista também contou que, antes do ateliê de sucesso, abriu uma loja de aluguel de vestidos com unicamente duas peças e algumas araras de roupa. “As clientes chegavam e eu não tinha vestidos para mostrar”, disse ela.
“Porquê eu não tinha ninguém para atender, eu trabalhava até às 18h atendendo. E a noite eu só dormia por duas horas. Por muito tempo foi assim, até eu conseguir invocar um profissional, costureiras e bordadeiras para nos ajudar.”
No primícias, Patrícia conversava com as clientes e elas contavam os desejos para um vestido. “Eu falava que estava fazendo um vestido muito parecido com aquele, mas a verdade era que eu ia passar a noite inteira fazendo o vestido, para depois vincular avisando elas para voltar cá”.
Com a ajuda do Serviço Brasílico de Pedestal às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a marca teve a oportunidade de levar 15 vestidos para o Minas Trend, um evento voltado para a voga e os negócios, em 2023.
No evento, Pati Olie teve contato com vários stylishs de São Paulo e a marca começou a trabalhar com artistas. A marca já fez peças para as cantoras Lauana Prado e Jojo Todynho, a atriz Natallia Rodrigues e a influenciadora do dedo Lorrane Silva, conhecida uma vez que a Pequena Lo.
“Eu fui movida pela fé. Eu sempre acreditei que ia dar patente, portanto eu foquei na voga e tudo que eu vivi eu trouxe para a voga”, contou Patrícia.
A estilista também incentivou pessoas que desejam trabalhar com a voga, uma vez que ela. Segundo Patrícia, na voga há diversas coisas acontecendo ao mesmo tempo, de forma muito rápida. Há sempre espaço para quem gosta de arte e originalidade, pois há várias áreas dentro da voga.
“É um mundo que inspira arte e a fantasia das pessoas, nós somos meio de frase. Trabalhar com voga é trazer a identidade da pessoa e isso é sensacional”, comentou a estilista da Pati Olie.
Patrícia comentou, ainda, que na Pati Olie todos trabalham com gratidão e em família. A mãe e mana também trabalham com ela.
“Eu agradeço a Deus todos os dias, porque eu não sabia que eu seria estilista. Eu só acompanhava minha mãe nas costuras e eu pensava em riscar vestidos… De qualquer forma eu não saía da voga”.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Tá Paranaíba e Noroeste de Minas



Publicar comentário

You May Have Missed