DR com Demori recebe o cineasta Adirley Queirós
Nesta semana, o programa DR com Demori, da TV Brasil, entrevista o cineasta Adirley Queirós. Na conversa com o jornalista Leandro Demori, o premiado diretor compartilha suas origens uma vez que jogador de futebol e sua transmigração para o universo cinematográfico, com 28 anos, ao ingressar no curso de Informação com ênfase em Cinema, na Universidade de Brasília. Lá, começou a desenvolver sua relação com a sétima arte. O incidente inédito vai ao ar nesta terça-feira (8), às 23h30.
Durante o programa, ele fala sobre sua trajetória e reflete sobre o longa-metragem Branco Sai, Preto Fica (2014), que foi indicado e premiado em importantes festivais brasileiros e aborda a vexame nas periferias.
“Eu acho que o sentimento mais interessante do cinema para mim é a possibilidade da gente estar junto e vencer junto. Pelo menos no cinema a gente tem que vencer”, destaca o cineasta.
O filme retrata um incidente ocorrido nos anos 1980, durante um dança de black music na Ceilândia, região administrativa do Província Federalista, quando uma ação policial deixou dois homens feridos e com suas vidas permanentemente marcadas. Um terceiro varão, vindo do porvir, investiga o ocorrido para provar que a culpa é da sociedade e seus mecanismos de repressão.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma revolução no atual cenário político institucional brasílico, Adirley ressalta a premência de uma “imagem revolucionária” potente, um tanto que ele acredita não viver no momento.
“O fragor era revolução, incomodar seria a revolução. A imagem do looping proletariado tomando conta da narrativa clássica do que é uma luta, do que é o enfrentamento”, afirma.
O DR com Demori também está disponível, na íntegra, no YouTube e no aplicativo TV Brasil Play. O programa é transmitido simultaneamente em áudio na Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.
Sobre o programa
O programa Dando a Real com Leandro Demori, ou simplesmente “DR com Demori”, traz personalidades para um papo mais íntimo e direto, na tela da TV Brasil. Já passaram pela mesa nomes uma vez que o ministro do Supremo Tribunal Federalista, Gilmar Mendes; a deputada federalista Erika Hilton; a cantora Zélia Duncan; e o fundador da orquestra Pink Floyd, Roger Waters.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo ducto sincero, TV por assinatura e parabólica: saiba como sintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS.
Publicar comentário