Dudu não recebe homenagem do Palmeiras e motivo é revelado nos bastidores
Dudu se despede do Palmeiras após cravar seu nome na história
Na última quinta-feira (12), o Palmeiras se despediu de um nome icônico de sua história. Dudu, encerrou sua trajetória de 462 partidas, 88 gols marcados e 102 assistências pelo Palestra, mais que isso, o Baixola cravou seu nome na Academia de Futebol como uma dos 5 atacantes que mais vestiram o Manto Sagrado Alviverde.
A rescisão agitou o universo palmeirense, e até Ademir da Guia, o Divino, não se calou e fez um relato comovente nas redes sociais sobre a saída do ídolo. Dudu correspondeu a postagem do eterno craque da camisa 10, afirmando: “Já falei para o senhor e volto a dizer: O senhor é o maior ídolo do Palmeiras e um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro. Ninguém vai apagar isso. Respeito eterno”.
Porém, embora a saída aparentasse iminente, pela falta de espaço e até mesmo conexão com a atua comissão técnica de Abel Ferreira, a notícia surgiu de forma súbita. Muitos torcedores abordaram que um ídolo do peso de Dudu para o Clube, não poderia ficar sem uma homenagem digna. A Sociedade Esportiva Palmeiras fez uma postagem em gratidão, mas os palestrinos esperavam um grande marco para o adeus do camisa 7.
O buchicho correu nas redes sociais, no entanto, nesta sexta-feira (13), veio à tona o posicionamento do Clube sobre a situação. De acordo com apuração do Uol Esporte, antes mesmo do Brasileirão terminar, já havia o entendimento do final do ciclo, todavia, a falta de uma homenagem antes do anúncio teve seus motivos explicados.
Por que o Verdão ainda não homenageou o Baixola?
Segundo apuração do Uol, a homenagem não aconteceu porque Dudu assinou ou acordo na quinta-feira (5) e na segunda-feira viajou para os Estados Unidos. Quando o anúncio foi feito, não estava em São Paulo. Fato preponderante, aponta que a homenagem não poderia ter sido feita antes. Dudu tinha contrato vigente e, até a quinta-feira, não havia um acordo financeiro entre as partes para a rescisão.
O dia 12/12 ficará marcado na história do torcedor palmeirense com a despedida de dois dos maiores ídolos da história do Palmeiras
12/12/12 – São Marcos
12 anos depois
12/12/24 – Dudu
Até que se especulou em tentar algo na partida contra o Fluminense, que encerrava a temporada, mas a ideia foi rapidamente descartada, pois o Verdão não queria transformar uma partida decisiva em um momento festivo.
Homenagem a Dudu tem acordo para acontecer
Veja também
Palmeiras não para em Facundo Torres e saída de Dudu possibilita chegada de centroavante de peso
Mas, a homenagem irá acontecer. Segundo a apuração citada, tanto o Palmeiras, como o staff que administra a carreira de Dudu já fizeram um acordo para que o Baixola ganhe uma reverência oficial e marque seu adeus. Isso deve acontecer antes mesmo do Natal, quando o ídolo retornar de sua viagem.
Publicar comentário