Eleição no Palmeiras: clube decide presidente em disputa entre Leila e Savério neste domingo


Votação ocorre das 8h às 17h deste domingo, no clube social, para o triênio de 2025 a 2027; veja quem
pode votar e propostas dos candidatos Após semanas em campanha, o Palmeiras definirá neste domingo o escolhido para assumir o posto de presidente do clube pelo próximo triênio: Leila Pereira, concorrendo à reeleição, ou Savério Orlandi, candidato da oposição.
A votação vai das 8h às 17h deste domingo, dia 24 de novembro, na sede do clube social.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Além do presidente, também serão definidos os 1º, 2º, 3º e 4º Vice-Presidentes da Diretoria Executiva. Quem receber mais votos dos associados e associadas será escolhido para comandar o clube de 2025 até o fim de 2027.
+ Palmeiras alinha patrocínio máster para times masculino e feminino; acordo pode bater R$ 150 milhões
Leila Pereira e Savério Orlandi se enfrentam na eleição do Palmeiras
Thiago Ferri
Quem pode votar?
Têm direito a voto os associados e associadas adimplentes, maiores de 18 anos e com, no mínimo, três anos como titular de matrícula social. É obrigatória a apresentação da carteirinha social ou de documento com foto para participar da votação.
A lista de associados com direito a voto está disponível para consulta no atendimento do primeiro andar do Prédio Multiuso.
Quais as propostas?
Leila Pereira e Savério Orlandi encabeçam as chapas nesta eleição presidencial.
Ao longo dos últimos dias, o ge entrevistou ambos os candidatos, em uma hora de conversa cada, para destrinchar propostas e planos ligados ao departamento de futebol, marketing, finanças, esportes olímpicos, Avanti e Allianz Parque.
+ Leila Pereira busca quatro reforços e detalha novela por Gabigol
+ Savério quer mudar política de reforços e não descarta medalhão
Entre as ideias de Leila Pereira:
Elenco: Manutenção do elenco para 2025, com três a quatro contratações.
Reforços: Descarta contratação de estrelas ou “jogadores midiáticos”, que seriam, para ela, atletas contratados por marketing.
Abel Ferreira e departamento de futebol: Manutenção do departamento neste mesmo formato, com plano de renovação com Abel até 2027. O atual contrato vale até o fim do próximo ano. Reforma em andamento na Academia de Futebol para criação de novas áreas de recovery.
Marketing: manutenção do formato atual, reforçando confiança no setor, que negocia os patrocínios do clube, e no diretor Everaldo Coelho.
Futebol Feminino: Tirar o futebol feminino de Vinhedo/Jundiaí para Barueri, com jogos sem custo na Arena Barueri e treinos em CT na cidade, em acordo com a Prefeitura
Clube social: Climatização das piscinas, construção de segunda sauna e reforma do prédio anexo à piscina coberta, com criação de salas e melhorias nos restaurantes.
Leila Pereira quer até quatro reforços e admite saídas no Palmeiras para 2025
Entre as ideias de Savério Orlandi:
Reforços: Mudança na política de contratações, admitindo a possibilidade de medalhões, por exemplo.
Departamento de futebol: Manutenção de Anderson Barros e João Paulo Sampaio. Estuda a possibilidade de inserir um novo gerente. Desde a saída de Cícero Souza para a CBF, essa função passou a ser dividida entre Luís Gustavo Andrade, Leonardo Piffer e Leonardo Holanda.
Abel Ferreira: Atualmente, também defende a renovação com Abel Ferreira. Diz que durante a convivência de 2025 também entenderia o plano do treinador.
Marketing: Mudança na chefia do marketing, atualmente conduzida por Everaldo Coelho – que tem a confiança de Leila e é alvo de críticas da oposição.
Futebol Feminino: Inserção de lideranças femininas no futebol feminino e criação de um canal de denúncias de assédio no clube.
Clube social: Criação de coworking exclusivo, monitoria infantil, reestruturação do serviço de alimentação, criação de comissões temáticas, construção de nova lanchonete no complexo aquático e passagem privativa das piscinas aos vestiários
“Jamais vou fazer restrição de que não vai trazer medalhão”, diz Saverio no Palmeiras
Chapa “Palmeiras Campeão” – nº 100
Presidente: Leila Pereira
1º vice: Maria Teresa Bellangero
2º vice: Paulo Buosi
3º vice: Everaldo Coelho
4º vice: Márcio Martin
Chapa “Palmeiras Minha Vida É Você” – nº 200
Presidente: Savério Orlandi
1º vice: Luiz Pastore
2º vice: Roberto Silva
3º vice: Luciana Santilli
4º vice: Felipe Giocondo
Leila Pereira e Savério Orlandi – Palmeiras
Montagens a partir de Cesar Greco e Nino Andrés/Divulgação
Como está o cenário?
Antes da eleição no clube social, as chapas passaram pelo filtro do Conselho Deliberativo no dia 15 de outubro. Eram necessários 44 votos e ambas foram aprovadas com folga: 168 votos para Leila, e 85 para Savério.
Esses votos não são carregados para a etapa da assembleia dos sócios, mas é um indicativo do cenário político do clube.
Membros do grupo de Leila Pereira entendem que o favoritismo pode aumentar na assembleia de sócios, pois a presidente tem muita presença na sede social – com realização de eventos – e pelo momento do time na disputa pelo título brasileiro.
Entre os aliados de Savério, por sua vez, entende-se que, apesar da vantagem da situação, sócios demonstraram incômodo com a gestão e este é um momento de consolidação de vozes contrárias ao atual governo no clube, após a última eleição com candidatura única.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge



Publicar comentário