Eleições nos EUA 2024: a amiga de Kamala Harris que sofreu abuso sexual e inspirou carreira de promotora da candidata

Wanda Kagan e Kamala Harris na atualidade

Crédito, White House

Legenda da foto, Wanda Kagan e Kamala Harris se tornaram melhores amigas quando estudaram juntas em Westmount, em Montreal, no Canadá

Até 2020, Wanda Kagan levava uma vida perfeitamente anônima como funcionária administrativa de uma rede hospitalar em Montreal, no Canadá.

Mas, em 23 de setembro daquele ano, um vídeo postado por Kamala Harris no X (que ainda se chamava Twitter) a colocou em evidência para o público.

“Quando eu estava no ensino médio, soube que minha melhor amiga estava sendo abusada sexualmente pelo pai (padrasto)”, contou a então senadora pela Califórnia e aspirante a vice-presidente dos Estados Unidos, remontando à época em que viveu com a mãe e a irmã na província canadense de Quebec.

Pule Twitter post, 1

Aceita conteúdo do Twitter?

Este item inclui conteúdo extraído do Twitter. Pedimos sua autorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a política de uso de cookies e os termos de privacidade do Twitter antes de concordar. Para acessar o conteúdo clique em “aceitar e continuar”.

Alerta: A BBC não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos

Final de Twitter post, 1

Conteúdo não disponível

Veja mais em TwitterA BBC não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

No que parecia ser um trecho de uma entrevista, Harris explicou que sua colega de turma chegava triste na sala de aula, que ela parecia nunca querer ir para casa, que ela sempre sentia que havia algo errado com ela.



Publicar comentário

You May Have Missed