Equipes da F1 2025: veja lista completa e mudanças de nomes
Temporada começa em 16 de março com o GP da Austrália. Dez equipes e 20 atletas completam o grid com algumas mudanças nas gestões O número é o mesmo, mas a cara do grid da F1 2025 mudou. Dez equipes e 20 pilotos disputarão as 24 etapas da próxima temporada, a partir de 16 de março, com o acréscimo de seis calouros e ligeiras mudanças na estrutura de algumas. Confira, abaixo!
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Largada do GP de Abu Dhabi da F1 2024
Amin Mohammad Jamali/Getty Images
McLaren
Lando Norris: O britânico tem contrato com a equipe até o fim de 2026.
Oscar Piastri: o acordo assinado pelo australiano em 2023, seu ano de estreia, foi estendido também até o fim de 2026.
A equipe segue chefiada por Andrea Stella, com a gerência do CEO Zak Brown. Will Joseph é o engenheiro de Norris, e Tom Stallard segue pelo terceiro ano com Piastri.
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Ferrari
Charles Leclerc: o atual vínculo do piloto de Mônaco com a equipe vai até dezembro de 2029.
Lewis Hamilton: egresso da Mercedes como substituto de Carlos Sainz, o heptacampeão deve permanecer com a escuderia ao menos até o fim de 2026.
O time é comandado por Fred Vasseur, em sua terceira temporada como chefe de equipe em Maranello.
Bryan Bozzi segue como engenheiro de Charles Leclerc. Lewis Hamilton, após a parceria de 11 anos com Peter Bonnington na Mercedes, atuará com auxilio de Riccardo Adami. No corpo técnico, a escuderia vai receber o ex-Mercedes Loic Serra como novo chefe de engenharia de performance em chassi. Porém, perde o diretor técnico Enrico Cardile, que vai para a Aston Martin.
RBR
Max Verstappen: o tetracampeão tem contrato com a equipe austríaca até 2028.
Liam Lawson: o neozelandês fará sua primeira temporada integral na F1 pela equipe, após ter estreado em 2023 na categoria e ter disputado 11 GPs desde então pela RB. Seu contrato não teve duração divulgada.
Verstappen segue em mais um ano de parceria com o engenheiro Gianpiero Lambiase. Lawson, por sua vez, deve trabalhar com Hugh Bird, que acompanhou Sergio Pérez nos últimos anos.
A equipe, porém, entra em 2025 com muitas baixas na chefia e no setor técnico: o diretor esportivo Jonathan Wheatley sai para assumir como chefe da Audi a partir de 2026; o projetista Adrian Newey também está de saída rumo à Aston Martin, bem como Will Courtenay, chefe de estratégia.
Mercedes
George Russell: o britânico fará sua quinta temporada com a Mercedes, na qual segue até o fim de 2025.
Andrea Kimi Antonelli: o calouro italiano de apenas 18 anos chega para substituir Lewis Hamilton, e fica no time até o final da temporada, por ora.
Russell continua a parceria com o engenheiro Marcus Dudley. Já Peter Bonnington, o Bono, acompanhará as corridas do calouro Antonelli. O engenheiro também foi promovido a chefe de engenharia de corrida no time. Toto Wolff comanda a oito vezes campeã de construtores.
Aston Martin
Fernando Alonso: encaminhando-se para seu terceiro ano com o time, o veterano fica na Aston Martin até 2026.
Lance Stroll: filho do dono do time (Lawrence Stroll), o canadense está na equipe desde a adoção do novo nome, em 2022. Seu vínculo, cujo fim não foi divulgado, perdura desde os tempos de Racing Point, em 2019.
Chris Cronin segue como engenheiro de Alonso, enquanto Andrew Vizard segue em seu segundo ano com Stroll, substituindo Ben Mitchell desde meados de 2024.
No âmbito técnico, o ex-RBR Dan Fallows se afastou do cargo de diretor técnico. O ex-chefe da McLaren e então CEO Martin Whitmarsh deixou o time britânico, e será substituído por Andy Cowell, guru dos motores da Mercedes no início da era híbrida em 2014. O chefe de equipe é Mike Krack.
Alpine
Pierre Gasly: o francês iniciará sua terceira temporada pelo time de casa, no qual permanece até 2026.
Jack Doohan: filho do multicampeão da MotoGP Mick Doohan, o jovem australiano deixa a reserva da equipe e estreia na F1 em temporada integral (após ter disputado o GP de Abu Dhabi de 2024) com contrato até o fim de 2025.
O time sofreu com muitas baixas nos últimos meses. Neste ano, porém, permanece com Oliver Oakes na chefia – cargo que passou por outros dois nomes só nas duas últimas temporadas. Além disso, a equipe francesa atua com o polêmico Flavio Briatore como consultor. Gasly trabalhará mais uma vez com John Howard. E a expectativa é que Josh Peckett seja o engenheiro de Doohan.
Haas
Esteban Ocon: egresso da Alpine, o francês fará sua estreia no time após assinar um contrato plurianual com duração não divulgada.
Oliver Bearman: terceiro piloto mais jovem a pontuar na história da F1, o britânico de apenas 19 anos foi promovido da Fórmula 2 e fará sua estreia em temporada integral na categoria – após substituir Carlos Sainz na Ferrari e Kevin Magnussen na Haas em três ocasiões.
Ayo Komatsu permanece chefiando a equipe. Mark Slade, que orientou Bearman nas corridas que o calouro fez em 2024 com o time, pode seguir com o britânico no próximo ano. Desta forma, Gary Gannon assumiria o trabalho com Ocon.
RB
Isack Hadjar: o vice-campeão da Fórmula 2 2024 foi o último reforço de 2025 a ser anunciado. A duração de seu contrato não foi divulgada.
Yuki Tsunoda: o japonês renovou seu contrato com a equipe até o fim de 2025.
O chefe do time é o ex-Ferrari Lawrent Mekies. Tsunoda tem atuado com Ernesto Desiderio desde meados da última temporada. Pierre Hamelin deve assumir como engenheiro de Hadjar.
Williams
Carlos Sainz: vindo da Ferrari, ele fica na equipe até 2027.
Alexander Albon: seu contrato foi renovado nesta temporada e terminará no fim de 2026.
James Vowles é o chefe do time britânico. James Urwin é engenheiro de Albon, e Gaetan Jego, que trabalhou com Logan Sargeant, deve atuar ao lado de Sainz.
Sauber
Nico Hulkenberg: o alemão deixou a Haas para compor a equipe até o fim de 2026.
Gabriel Bortoleto: o campeão da Fórmula 2 em 2024 trará o Brasil de volta ao grid e está confirmado, ao menos, até 2026.
A Sauber seguirá comandada por Alessandro Alunni Bravi. O time tem como CEO o ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto. Os engenheiros dos dois pilotos ainda não foram definidos, mas Steven Petrik, que atuou com Valtteri Bottas, e Andrea Benisi, engenheiro de Zhou, devem continuar nas funções.
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