Espetáculo de música e dança celebra o feminino, ancestralidade e Outubro Rosa
A cantora e compositora peruana-brasileira, Adriana Mezzadri, ao lado do Corpo Cênico e de Dança
Josi Azevedo, músicos e artistas convidados, apresenta o espetáculo Memórias, no dia 5 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, em Guarujá.
Sendo assim, a apresentação acontece em celebração ao Outubro Rosa, movimento que promove a conscientização sobre a prevenção contra o cancro de seio.
Desse modo, homenageando o feminino e trazendo ao palco temas universais porquê a ancestralidade, o reverência, a gratidão, a fraternidade, a sororidade e a família.
Espetáculo
Memórias propõe uma reflexão profunda sobre o zelo, a esperança, a simplicidade e a cooperação, enquanto valoriza a sabedoria dos anciãos e fortalece a fé e os laços com as nossas raízes.
O espetáculo traz as músicas de Adriana Mezzadri, cuja voz já marcou trilhas sonoras de grandes produções da televisão e do cinema, porquê Passaporte Para Liberdade, A Vivenda das Sete Mulheres, América, O Clone, Olga e Predestinado.
Além de trovar, ela tocará violão, teclado e cajón. Ao seu lado no palco estarão os músicos Claudia Martins (violino, violoncelo, bandolim e voz); Gui Vitali (tabla indiana, tambores, cajón e efeitos percussivos) e Ricardo Schwingel (flauta nativa , flauta transversal, viola caipira e violões), criando uma sonoridade envolvente e autêntica.
Para dar mais movimento e cor ao palco, a diretora Josi Azevedo, responsável pela concepção dramatúrgica, direção universal e coreografias, contará com o talento de bailarinas porquê Monalisa Pizzolato, Tatiana Hass, Iria García, da convidada Joy Mahasinn, além da participação peculiar da assistente de direção e instrutora de mindfulness funcional, Sandra Alves.
Também subirão ao palco Sabrina Morelli, Luciana Ghiraldelli e Maricleide Araújo, o elenco infantil formado por Laura Hass Schwingel, Luiza Hass Schwingel e Ingrid Garcia e, finalmente, a mãe da cantora, Elsa Alvarez de Mezzadri.
Outubro Rosa
Segundo Josi Azevedo, Memórias faz uma relação originário com o espírito do Outubro Rosa.
Desse modo, as coreografias convidam à reflexão sobre o ciclo da vida, o autocuidado e a trato. É uma dança potente que nasceu na pandemia e que nos impulsiona a vangloriar a espírito para concordar e transformar”, diz.
Adriana Mezzadri, que assina a direção músico e a trilha sonora da obra, sente que o fio condutor é a invenção da dimensão do feminino em nós, na procura incessante da nossa verdadeira origem, através da ancestralidade e da conexão com a natureza.
“Por isso usamos em cena elementos porquê chuva, terreno e vento, que despertam a consciência, trazendo paixão e leveza ao coração.
Outrossim, entre as canções apresentadas está a inédita Inspírame, escrita em espanhol, em parceria com a peruana Ana Maria Castro, que explora diferentes experiências da vida porquê fontes de inspiração.
Campinas
Posteriormente a apresentação em Guarujá o espetáculo segue para Campinas, onde será encenado dia 9 de outubro, às 20 horas, no Teatro Oficina do Estudante, dentro do Shopping Iguatemi. Lá a apresentação será promovida pelo grupo de dança da Tatiana Hass, que abrirá a noite com a participação de 40 alunos.
Desse modo, a segmento músico da fenda em Campinas ficará a função de Denis Sartorato (guitarra flamenca) e Ricardo Schwingel (cante e guitarra flamenca).
Acessibilidade e trabalho social fazem segmento do compromisso público do elenco. Portanto, que levará grupos de alunos de música e dança de diferentes entidades para presenciar às apresentações, promovendo inclusão e aproximação a cultura, a todos.
Onde fica?
Memórias
Guarujá: 5 de outubro, 20h, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).
Informações sobre ingressos podem ser obtidas nos perfis de Instagram: @ma_puja_devi ou @tati_hass.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique muito informado.
Publicar comentário