EXCLUSIVO: Danila perde para os juízes, mas o público faz fila para fotos | blog do daniel fucs

Saudações Pugilísticas.
.
A derrota da brasileira Danila Ramos para a dinamarquesa Sarah Mahfoud por decisão majoritária (96-94, 96-94 e 95-95), bem discutível, é um revés que a afasta de uma nova disputa por título mundial em um prazo curto de tempo.
.
Entretanto, a quantidade de pessoas que cercaram a brasileira após a luta, apontando o dedo para ela, como a dizer, “você foi demais” ou “você venceu”, me deixou surpreso. Principalmente quando sabemos que o público presente era francamente favorável à Mahfoud, pugilista da casa.
.
Danila teve dificuldades para deixar o recinto. Precisou atender a dezenas de pedidos de fotos de homens e de mulheres e muita gente tentando conversar com ela. Mais de uma vez eu vi a boxeadora ser gentilmente puxada pelo braço para atender a quem aguardava.
Foi uma derrota oficialmente, mas Danila sai com um triunfo pessoal.
.
Assisti através do Instagram do empresário de Danila, Enrique Ricci, a partir do 2º round, a luta transmitida por celular. Nem tive como avisar aos aficionados no Brasil. Além do 1º round, o sinal da transmissão caiu e perdi os rounds 7 e 8. Por este motivo, não posso informar a minha pontuação. Enxerguei alguns rounds equilibrados e outros com Danila tomando a iniciativa em grande parte da luta e Sarah procurando se esquivar e atuar no contra-ataque. Nos rounds que assisti, uma luta parelha no início, que nos assaltos finais foi dominada pela Danila.
.
De qualquer forma, eu quero assistir a um vídeo da luta inteira na transmissão para a TV dinamarquesa em vez de um celular. A forma como Danila se portou nos rounds que assisti, vencendo vários deles e o carinho da torcida adversária cercando-a após a luta, aumentam este desejo.
.
Danila mora na Argentina e vem sempre ao Brasil. Seguramente, há pelo menos dois anos, tornou-se uma das principais boxeadoras brasileiras. Lamento que não tenha um patrocinador forte que perceba isso.



Publicar comentário

You May Have Missed