Agora
afonsinho, Ana Luiza Basilio, assine carta, assine carta capital, belluzzo, bndes, bolsonaro, brasil, carta capital, cartacapital, cidadania, correios, delfim neto, economia, editora confiança, esquerda, funai, istoé, jornalismo crítico, lava jato, Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, manuela carta, mino carta, moro, política, progressista, revista época, sociedade, transparente, veja
seunono.com.br
0 Comentários
Faud Noman, prefeito de BH, recebe alta do hospital – CartaExpressa – CartaCapital
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira 28. Ele ficou cinco dias internado em um hospital da capital de Minas Gerais após sentir dores nas pernas.
As dores, segundo a assessoria de imprensa de Noman, se devem aos efeitos do tratamento contra um câncer no sistema linfático. A doença foi diagnosticada em julho, ainda no período pré-eleitoral. Em outubro, quando disputava o segundo turno da eleição municipal, Noman anunciou que estava curado.
Noman tinha previsão de receber alta no domingo 24. Entretanto, a necessidade de se fazer exames complementares forçaram o prefeito de BH a continuar internado, segundo a equipe médica do hospital.
Nesta quinta, porém, os médicos constataram evolução significativa no quadro de saúde do político. Noman “apresentou melhora progressiva do quadro com as medidas clínicas e de fisioterapia motora adequadas”, diz o trecho principal do comunicado.
Nas redes sociais, o político comentou, pela primeira vez, sobre o período em que esteve internado.
“Os últimos dias foram de cuidar da saúde, de problemas causados por efeitos colaterais de meu tratamento bem sucedido contra o câncer. Mas não parei de trabalhar um momento sequer, acompanhando de perto as demandas da nossa cidade. Volto para casa ainda mais determinado a seguir em frente com o compromisso de fazer de Belo Horizonte uma cidade melhor para todos”, escreveu Noman em seu perfil oficial.
O político, de 77 anos, é prefeito de BH desde 2022 – antes ocupava o cargo de vice – e superou, em outubro deste ano, o bolsonarista Bruno Engler (PL) na disputa de segundo turno. Noman foi reeleito, no último pleito, com 53,73% dos votos, contra 46,27% do adversário.
Publicar comentário