FCF altera formato do Catarinense 2025 a pedido dos clubes; veja o que mudou
O Campeonato Catarinense de 2025 sofreu alterações na quantidade de clubes classificados na primeira fase e também na data de início da competição.
As decisões, foram tomadas na tarde desta sexta-feira em conselho técnico extraordinário, realizado pelos clubes de forma on-line.
No novo formato de disputa, a competição terá um turno único com os doze clubes se enfrentando entre si. Os oito primeiros avançam para as quartas de final em jogo único.
Também haverá uma única partida na semifinal. A final será disputada em dois jogos. A competição está prevista para se encerrar no dia 22 ou 26 de março.
Para ocorrer a adequação o Catarinense Fort Atacadista 2025 terá início dia 15 de janeiro.
Participaram do Conselho Técnico o presidente da FCF, Rubens Angelotti, o secretário geral Cláudio Gomes, o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, o diretor do Departamento de Arbitragem, Kleber Lúcio Gil, o assessor do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior, o procurador jurídico, Rodrigo Capella e o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), Marcelo Cruz.
Representantes de Avaí, Barra, Brusque, Caravaggio, Criciúma, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina estiveram presentes. O Hercílio Luz não participou do encontro.
Publicar comentário