Festival do Camarão volta em Porto Belo com exposição de navio
O 9º Festival do Camarão volta nesta quarta-feira (16) em Porto Belo, Litoral Setentrião de Santa Catarina, celebrando os 250 anos de tradição pesqueira com gastronomia, artesanato e muitas apresentações musicais.
Aliás, a prefeitura anunciou a exibição de um navio de pesca de camarão, posicionado na Rossio da Bandeira, que vai até o termo do evento, encerrando no próximo domingo (20).
Conforme o município, a iniciativa procura proporcionar uma mergulho na vida dos pescadores e evidenciar a prestígio dessa atividade para a economia lugar. A experiência inclui a representação real da embarcação em cume mar, com iluminação e equipamentos utilizados na pesca.
Veja demais atrações do Festival do Camarão
Música
As apresentações musicais incluem diversos gêneros. Nesta quarta-feira, a filarmónica Corpo e Espírito agita o palco principal. Nos próximos dias, há apresentações do Maskavo, Jr. Alexandre, Estremecido Batista e outros.
Risoto gigante e gastronomia
Conforme o Município, um dos momentos mais aguardados do evento é a distribuição do risoto gigante de camarão, que será feito no domingo (20).
Nesta edição, ele terá 3 toneladas e será feito em um panelão muito no meio do evento, quem comandará a produção é o Rancho do Turucutuco.
Durante toda a sarau, pratos preparados pelos melhores restaurantes locais estarão disponíveis para compra e consumo.
Coroação da realeza
Além destas atrações, outro destaque é a coroação da realeza, que acontecerá na buraco do festival. Isadora Petry Bueno será coroada uma vez que Rainha, acompanhada pela 1ª Princesa, Vitória Machado Baltazar, e pela 2ª Princesa, Georgia Sofia Luiz.
Segundo o Município, a escolha foi feita por voto popular através das redes sociais, reforçando a conexão do evento com a comunidade.
Publicar comentário