Filipe Luís fala pela 1ª vez porquê treinador do Flamengo
A mudança na percentagem
Filipe Luís é o novo treinador do Flamengo. Na manhã da segunda-feira (30), Tite foi exonerado, encerra o ciclo pelo Rubro-Preto em seguida um desempenho aquém do esperado, principalmente na campanha dentro da Despensa Libertadores de 2024.
No Ninho do Urubu, o técnico comandou o 1° treino com o elenco do Rubro-Preto. Além de iniciar a preparação para Flamengo x Corinthians, o ex-lateral falou pela 1ª vez no novo função:
“Foi fundamental a experiência no sub-17, foi quando aprendi a montar treino, montar percentagem e colocar em prática as minhas ideias. Eu vi o time do sub-17 jogando do jeito que eu queria. Eu vi que era verosímil e que eu era capaz de fazer isso. Fui tendo crédito, e os resultados foram aparecendo“, destacou Filipe Luís.
Será um time ofensivo
A torcida flamenguista está curiosa para saber porquê sera o time com o novo treinador na beirada do campo. Em entrevista à FlaTV, o técnico revelou ser ofensivo:
“Com certeza o meu padrão de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter terror, por testilhar demais. Mas esse time já está muito treinado, tem uma firmeza e uma organização defensiva muito boa. Evidente que eu vou colocar a minha teoria em prática, que é dissemelhante, para ver o time atacando porquê eu quero“, disse à FlaTV.
“Eu conheço muito esse elenco. Eu joguei praticamente com todos eles. O meu objetivo é colocar em prática o meu padrão de jogo o mais rápido verosímil. Para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, para que a gente possa ver isso no campo o mais rápido verosímil“, completou Filipe Luís.
Agora é Despensa do Brasil
A exoneração de Tite aconteceu a poucas horas do próximo jogo do Flamengo. A 1ª partida da semifinal, diante do Corinthians, será na quarta-feira (2), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Veja também
Flamengo x Corinthians: Posteriormente pressão, CBF toma decisão sobre jogos da Despensa do Brasil
Filipe Luís ainda conta com mais um treino antes de definir a escalação solene. No Bolavip Flamengo, o torcedor poderá escoltar todos os detalhes até o a esfera rolar, no Rio de Janeiro.
Caio Panini é um jornalista que há tapume de três anos atua cobrindo esportes porquê futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de informação porquê Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil
Publicar comentário