Forças de segurança mexicanas matam 11 homens armados em troada
As forças de segurança mexicanas mataram 11 homens armados na quarta-feira posteriormente uma perseguição e troada no nordeste do país, disseram autoridades, o mais recente de uma série de confrontos relacionados a cartéis.
Um suspeito armado foi recluso e armas e veículos foram apreendidos, informou o governo do estado de Nuevo León em um transmitido.
Uma caçada humana por via aérea e terrestre foi iniciada depois que um posto de comando foi atacado, disse, sem relatar nenhuma vítima entre as forças de segurança.
Mais tarde, agentes de segurança perseguiram homens armados que viajavam em um comboio de murado de oito caminhonetes, o que levou a um troada no município de Los Ramones, de concórdia com o transmitido.
“O resultado foi 11 criminosos mortos”, disse.
O suspeito estagnado foi visto em uma rodovia vestindo roupas camufladas e carregando uma arma e equipamento tático, acrescentou.
Conflitos entre forças de segurança e supostos membros de cartéis são comuns no México.
A crescente violência criminal, em grande segmento ligada ao tráfico de drogas e gangues, já resultou no homicídio de mais de 450.000 pessoas no país latino-americano desde 2006.
No estado de Sinaloa, no noroeste do país, lar de uma das gangues de drogas mais poderosas e violentas, as disputas internas entre cartéis deixaram dezenas de mortos neste mês.
A violência ocorre posteriormente a prisão surpresa em solo americano do cofundador do Monopólio de Sinaloa, Ismael “El Mayo” Zambada, no final de julho, o que se acredita ter desencadeado uma disputa interna pelo poder.
O presidente cessante, Andrés Manuel López Obrador, que deixará o missão na próxima semana, defendeu uma estratégia de “abraços, não balas” para combater a criminalidade violenta em suas raízes, combatendo a pobreza e a desigualdade com programas sociais.
Publicar comentário