Fortaleza e Fla empatam e ´saem de cena´ na briga pelo título brasileiro

Com a obrigação da vitória para seguir com chances de título no Campeonato Brasileiro, a dupla Fortaleza e Flamengo esteve frente a frente, na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, mas ficou no empate. Com a bola rolando, o Rubro-Negro teve mais a bola na maior parte do tempo, mas foi o Leão do Pici quem teve jogador a mais (após a expulsão de Pulgar aos 23 do segundo tempo). Apesar das nuances, os dois times não foram eficientes e passaram em branco: 0 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda chega a 65 pontos, na quarta posição, e, apesar de ainda ter chances matemáticas de título, está praticamente fora da briga pelo caneco. Do outro lado, o Rubro-Negro, com 63, no quinto posto, dá adeus a toda e qualquer possibilidade de conquistar mais um Brasileiro.

Equilíbrio, pênalti anulado e nada de gols

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Flamengo tomou a iniciativa mais a bola nos primeiros 45 minutos na Arena Castelão. Com o controle das ações, o Rubro-Negro ocupou o terreno inimigo e viu o Fortaleza se armar para explorar os contra-ataques

A primeira boa chance da partida foi do Leão do Pici. Aos nove, em rápido contragolpe pela direita, Hércules aproveitou rápida triangulação, se livrou da marcação de Gerson, invadiu a área e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

A resposta dos cariocas veio pouco depois. Pulgar cobrou falta pela direita e encontrou Bruno Henrique, que, livre na pequena área, testou firme no contrapé de João Ricardo, que só torceu e viu a bola carimbar o poste.

Na sequência, além da troca de ataques, a etapa inicial também foi marcada por muita reclamação. Do lado tricolor, a bronca foi por um suposto pênalti cometido por Léo Ortiz em Moisés, mas a arbitragem mandou seguir. Do outro lado, o Flamengo chegopu a ter uma penalidade marcado a seu favor após toque no braço de Marinho na área, mas o árbitro foi ao VAR e cancelou a marcação. 

Fortaleza não aproveita vantagem numérica

O equilíbrio e a troca de ataques persistiram na volta do intervalo. O Fortaleza assustou logo no primeiro minuto com Lucero, que quase alcançou cruzamento de Marinho. Em resposta, o Rubro-Negro chegou com Gerson, que finalizou da entrada da área e parou em boa defesa de João Ricardo.

Minutos depois, o Rubro-Negro flertou com o gol outra vez. Pulgar enfiou linda bola para Gerson, que disparou pela direita, invadiu a área e rolou para Michael, que se enrolou na área e bateu para mais uma grande intervenção do goleiro tricolor.

O bom momento dos cariocas, entretanto, foi duramente interrompido pela imprudência de Pulgar. Aos 22 minutos, o chileno deu um carrinho duro em Marinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.

A vantagem numérica (naturalmente) fez o Fortaleza ter mais a bola. O volume ofensivo do Leão do Pici, porém, não foi suficiente para criar grandes problemas para Rossi, que só trabalhou em um chute de fora de Breno Lopes. O Fla, por sua vez, foi mais perigoso e quase surpreendeu nos contra-ataques com Alcaraz e Bruno Henrique, mas o placar seguiu zerado…



Publicar comentário

You May Have Missed