Galvão Bertazzi estreia animação na Mostra de Cinema Infantil de Floripa
Rabi Galvão Bertazzi prepara mais uma estreia, agora na tela da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Aliás, já conferiu a programação da edição deste ano que abre no dia 11? Um dos destaques é a animação “UPS!”, o primeiro curta-metragem de autoria do artista visual, cartunista e chargista paulista radicado em Floripa, Galvão Bertazzi.
O curta foi realizado em parceria com o cineasta português Luis Canau e produzido pelo estúdio ANIMANOSTRA, também de Portugal. A estreia mundial será justamente no dia 12, Dia das Crianças, na sessão das 18h da Mostra Infantil. No dia 15, tem “repeteco”, com exibição às 16h.
Precisa expressar que a ingressão é gratuita? Precisa, sim! Não só para “UPS!”, mas para TODAS as atividades e exibições do festival que encerra no dia 19. Confira a programação completa no site da Mostra.
“UPS!” levou dois anos para ser produzido. Além de co-realizador, Galvão também foi guionista, designer, artista de storyboard e leyouts e também compôs uma música para o filme. Galvão é publicado por seu grande trabalho uma vez que chargista, ilustrador e responsável de livros e tirinhas publicadas em jornais, revistas e portais de grande circulação em Santa Catarina e no país – além de já ter lançado um livro na Itália.
“UPS!” é a sua obra estreante uma vez que curta-metragem em animação, mas o artista já trabalhou para outras produções cinematográficas, uma vez que os curtas “Nham-Nham, A Pessoa” (2015) e “Olívia Foi pra Lua” (2023) – leste fundamentado em um livro homônimo ilustrado por Galvão.
Sinopse de“UPS!” de Galvão Bertazzi – Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
“Um menino vive rodeado de uma opressiva cacofonia de sons, no seio de uma família disfuncional. Um relâmpago de luz e de esperança poderá possibilitar uma pausa na sua vida infernal quando se proporciona a oportunidade de um relaxante e tranquilo dia na praia. Os pais, o menino e a mana carregam o sege e metem-se a caminho. O menino só quer distrair com o seu baldinho e pá na areia junto ao mar, mas não parece fácil compreender. Se chegarem à praia, terão um dia tranquilo ou enfrentarão um pouco inesperado?”
Veja o trailer
Publicar comentário