Galvão Bueno define camisa 9 ideal para a seleção brasileira
Galvão Bueno avalia que o camisa 9 da seleção brasileira está definido para os próximos jogos. Levando em conta a sequência de Endrick ao longo dos últimos meses, o narrador vê a presença do jovem uma vez que obrigação contra Chile e Peru. Neste cenário, além de Vinícius Júnior na esquerda, Raphinha e Luiz Henrique foram atrelados ao último espaço no ataque.
“O Dorival fez uma convocação que me parece com rostro de time ofensivo e quem quer partir para lucrar os seis pontos. Peguei a lista dos convocados para não errar. Olha o Endrick cá. O Endrick tem que jogar.”, disse Galvão Bueno, no Meio GB.
“O Vinícius Júnior vai jogar na esquerda. Tem três centroavantes machucados, Pedro, João Pedro e Richarlison. Tem que jogar o Endrick ali. Não tem jeito, Dorival. Tem que jogar o Endrick. Na direita, vai o Raphinha ou com o Luiz Henrique.”, acrescentou.
Em subida no Arsenal, Gabriel Martinelli pode “cavar” uma vaga no ataque do Brasil. Embora tenha projetado o atacante do Arsenal, inicialmente, entre os reservas, Galvão Bueno vê margem para que Vinícius Júnior seja deslocado ao longo dos 90 minutos. Estreante na seleção, Igor Jesus também é estimado sendo uma opção interessante para Dorival Júnior.
“O Martinelli é jogador de esquerda. Ou pode retrair o Vinícius Júnior para o meio e botar o Martinelli durante o jogo. Tem o Igor Jesus, de grande campanha, que pode ter um lugar.”, afirmou.
Galvão Bueno destaca ofensividade da seleção brasileira
Pressionado no função, Dorival Júnior decidiu apostar em uma convocação pautada na ofensividade. Diante da possibilidade de Lucas Paquetá, de forma fixa, lucrar sequência uma vez que volante, Galvão Bueno ressaltou a atitude ousada do treinador da seleção.
“Ele tirou um volante, o João Gomes, e deu explicação sobre isso. Ele quer o Lucas Paquetá uma vez que o segundo varão de meio-campo, uma espécie de volante, e fechando com o Rodrygo. Vai ser um volante, André ou Bruno Guimarães, e dois meias de geração. É mais ofensivo.”, opinou.
Veja aquém a convocação completa do Brasil.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
Publicar comentário