Gasolina ou diesel? Veja uma vez que forrar e fazer o seu combustível render
O preço dos combustíveis pode tarar no bolso dos brasileiros no final do mês, mormente com as mudanças anunciadas pelo governo neste ano. Algumas dicas podem gerar uma economia da gasolina ou diesel, confira agora no FDR.
Sem dúvidas os gastos com gasolina ou diesel estão na lista de itens que mais comprometes o orçamento dos brasileiros. E nesse ano a situação ficou um pouco pior posteriormente algumas decisões do governo federalista.
Na prática, o diesel acaba rendendo mais para o motorista, no entanto, o valor do motor faz com que os carros tenham um valor maior. Coligado a isso, o valor da gasolina geralmente é menos, tornando ela a preferência de boa segmento dos motoristas.
A perito Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica melhor uma decisão do presidente Lula que elevou os preços dos combustíveis.
No vídeo inferior o colunista do FDR, Ariel França, faz uma conferência entre a gasolina e o diesel, confira qual é melhor:
Uma vez que forrar gasolina e diesel?
Apesar dos combustíveis serem diferentes, tanto no rendimento quanto no preço, algumas dicas de economia podem ser aplicadas a ambos, confira:
- Quando trafegar em terreno projecto: mantenha a velocidade constate, entre 40 e 70 km/h, encaminhar supra de 100 km/h pode aumentar o consumo de combustível em 20%;
- Fazer a rotação de marcha na hora correta, o que vai depender do tipo do veículo;
- Não deixar o motor aquecer;
- Evitar acelerações e frenagens bruscas;
- Manter as janelas fechadas na estrada;
- Usar o ar condicionado exclusivamente quando for indispensável;
- Zerar o hodômetro posteriormente encher o tanque, o que vai contribuir com o monitoramento mais eficiente do nível de combustível;
- Fazer a calibragem dos pneus com frequência;
- Manter em dia o alinhamento e o balanceamento dos pneus;
- Fazer a troca do filtro de ar a cada 10 milénio quilômetros;
- Trocar as velas na hora certa.
Procurando um coche barato e com insignificante consumo de combustível? Conheça a sensação do momento que custa menos de R$ 40 milénio.
Publicar comentário