Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Quinta
A partir de segunda-feira (30), o Google só aceitará anúncios de bets (companhias de apostas virtuais) de empresas registradas no Ministério da Quinta. A plataforma atualizou, nesta sexta-feira (27), a política de anúncios para jogos de contratempo no Brasil.
Com a mudança, o Google adequou-se à portaria do Ministério da Quinta que suspenderá, a partir de 1º de outubro, a operação das bets que ainda não pediram autorização para funcionar no país. A companhia que tiver pedido a licença até o término de setembro, mas ainda não atuava no Brasil, terá de continuar a esperar para iniciar as operações em janeiro, se a pasta liberar a atividade.
Segundo o Ministério da Quinta, a suspensão das bets que não pediram a autorização servirá porquê um instrumento temporário para separar as companhias sérias das que atuam de forma criminosa, principalmente posteriormente recentes operações policiais.
As empresas de apostas estão no meio das atenções nos últimos dias, posteriormente a divulgação de um relatório do Banco Mediano (BC), que informou que os beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em bets somente em agosto. O montante equivale a 21,25% dos R$ 14,12 bilhões desembolsados pelo governo no mês pretérito com o programa social.
Nesta sexta, o ministro da Quinta, Fernando Haddad, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu providência de todos os ministérios envolvidos na regulamentação de apostas eletrônicas. Segundo Haddad, a regulamentação proposta pelo governo prevê a coibição da lavagem de moeda e do endividamento das famílias por meio de apostas.
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