Governo lamenta morte de brasílio e condena ataques no Líbano
O governo brasílio declarou “profundo tarar” pela morte do jovem brasílio Ali Kamal Abdallah, de 15 anos. O jovem atingido no bombardeio feito por Israel no Líbano.
“O governo brasílio tomou conhecimento, com profundo tarar, da morte, no Vale do Bekaa, Líbano, do jovem brasílio Ali Kamal Abdallah, de 15 anos de idade, proveniente de Foz do Iguaçu. O menor e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram atingidos por explosão uma vez que resultado dos intensos bombardeios aéreos israelenses na região, na segunda-feira”, afirma nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.
O texto também reitera pena aos ataques aéreos israelenses contra zonas civis densamente povoadas no Líbano e o parar súbito das hostilidades.
A pasta afirma ainda que a Embaixada do Brasil em Beirute tem prestado toda a assistência aos familiares do menor. O pai do jovem morreu no ataque.
Sobrevivente
Um irmão de Ali Kamal Abdallah – que sobreviveu ao ataque alheado no Vale do Beqaa, a 30 quilômetros da capital Beirute – está sendo trazido para o Brasil juntamente com a mãe. A previsão é que eles desembarquem de volta ao país no termo desta quinta-feira (26).
A Embaixada do Brasil em Beirute começou a consultar nesta terça-feira (24) brasileiros que vivem no Líbano sobre o interesse em receber escora do governo brasílio para deixar o país do Oriente Médio.
Os brasileiros foram orientados a responder um formulário para que o Brasil possa seguir com o planejamento de eventual operação de resgate.
Publicar comentário