Guarani encaminha duas renovações e libera dupla fora dos planos para 2025


Márcio Silva e Lucas Araújo estão próximos de acerto pela permanência no Brinco de Ouro Guarani sofre mudanças no comando técnico e se prepara para temporada de 2025
O departamento de futebol do Guarani encaminhou mais duas permanências para a próxima temporada. A diretoria bugrina já tem acerto com o volante Anderson Leite e deve confirmar a extensão contratual de Lucas Araújo e Márcio Silva nos próximos dias.
Por outro lado, o clube liberou dois jogadores que não estavam nos planos da comissão técnica. O zagueiro Lucas Adell foi colocado à disposição para empréstimo no mercado, enquanto Marlon Maranhão deve ser devolvido ao Gil Vicente.
A ideia do Guarani é abrir espaço na folha salarial para a chegada de outros atletas no elenco, visto que o orçamento em 2025 será reduzido em comparação ao último ano do clube.
Márcio Silva; zagueiro do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
Sem entrar em campo desde março após sofrer uma grave lesão no joelho, Márcio Silva se recuperou no Guarani e está apto para entrar em campo a partir do Campeonato Paulista. Ele pertence ao Coritiba e tem acordo encaminhado para renovação de empréstimo por mais uma temporada.
O jogador de 23 anos fez apenas seis jogos com a camisa do Bugre antes de se lesionar. Ele chamou atenção durante a passagem pelo Botafogo-SP, em 2023, quando terminou a temporada com 33 partidas.
Já o volante Lucas Araújo viveu altos e baixos no Brinco de Ouro, mas sua permanência é vista positivamente pelo custo-benefício. Foram 19 partidas na última temporada – menos em comparação aos seus 25 jogos em 2023.
Lucas Araújo, volante do Guarani
Raphael Silvestre/ Guarani FC
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Araújo também passou por Bahia e Sampaio Corrêa. O jogador de 25 anos já trabalhou com Rodrigo Pastana em outras oportunidades e se encaixa no perfil de volantes pretendido por Maurício Souza.
Saídas
Ao mesmo tempo que trabalha nas renovações e contratações, o Guarani tenta aliviar o tamanho do elenco para a próxima temporada como forma de aliviar os cofres.
João Victor foi negociado com o futebol japonês, Caio Dantas está encaminhado com o Atlético-GO e o departamento de futebol encaminhou mais duas despedidas.
Marlon Maranhão e Rodrigo Pastana
Raphael Silvestre/Guarani FC
O atacante Marlon Maranhão será devolvido ao Gil Vicente, de Portugal. Ele tinha contrato válido até abril de 2025. Foram 13 partidas pelo Alviverde, sem balançar as redes.
Outra provável saída é de Lucas Adell. Com a busca por novos defensores, o atleta de 24 anos analisa propostas de outras equipes. O Azuriz-PR manifestou interesse em contar com o atleta por empréstimo até o fim do Campeonato Paranaense. Ele participou de 17 jogos da última Série B.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
O elenco bugrino iniciou a pré-temporada na última quinta-feira. Os jogadores foram divididos em grupos para passar por exames físicos e testes cardiológicos antes das atividades com bola sob o comando de Maurício Souza.
A última etapa de preparação para o Paulistão será em Águas de Lindóia. O estadual está previsto para começar no dia 15 de janeiro e o primeiro compromisso do Guarani será diante do Botafogo-SP no Brinco de Ouro.



Publicar comentário

You May Have Missed