Helicóptero dos Bombeiros cai durante missão e mata 6 militares
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais com seis militares caiu na região de Ouro Preto, na noite de sexta-feira (11), enquanto realizava buscas por outra aeroplano desaparecida. Toda a tripulação morreu.
Queda do helicóptero dos Bombeiros
O helicóptero dos Bombeiros , chamado Arcanjo 04, foi localizado em seguida 12 horas de buscas na Serra Íngreme de Ouro Preto. As vítimas buscavam pelo piloto Adriano Machado, que morreu em seguida a aeroplano em que ele atuava no combate a incêndios florestais desabar.
A tenente-coronel Karla Lessa Alvarenga Leal, comandante do BOA (Batalhão de Operações Aéreas), afirmou ao Estado de Minas que as vítimas são o capitão Wilker Tadeu Alves, tenente Victor Sterling, sargento Wellerson, sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro do SAMU Bruno Sudário.
Agora, mais de 84 agentes, cães de procura e aeronaves dos Bombeiros, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira estão envolvidos na operação de resgate dos corpos das vítimas.
Em nota, a corporação informou que “o devido suporte aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG. Toda corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão junto aos irmãos de farda”.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas, e as investigações prosseguem.
Publicar comentário