Varão armado é recluso próximo a comício de Trump na Califórnia
Um varão armado foi recluso próximo a um sítio onde o ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump realizava um comício de campanha, no sábado (12/10), na Califórnia. A informação foi divulgada pela polícia sítio.
Segundo as autoridades, na tarde de sábado, o suspeito foi parado em um intercepção perto do sítio do evento, em Coachella, antes da chegada de Trump ao sítio. O varão foi identificado porquê Vem Miller, um morador de Las Vegas, Nevada, de 49 anos.
Com o suspeito foram encontrados uma espingarda proibido, uma arma carregada e um carregador de subida capacidade. Miller foi represado sem incidentes e autuado por posse de arma de queimação carregada.
“A maneira porquê funcionou ontem é que somente as pessoas que tinham permissão para entrar no perímetro, no perímetro extrínseco, dentro de um veículo, eram aquelas que moravam lá ou tinham documentação que dizia que estavam indo para o comício”, informou o xerife do Condado de Riverside, Chad Bianco.
O xerife destacou que o carruagem de Miller tinha uma “placa obviamente falsa”, o que levantou suspeitas do departamento de polícia. O caso será investigado.
“A placa do carruagem era o que nós, da polícia, reconheceríamos porquê uma feita em lar e indicativa de um grupo de indivíduos que afirmam ser cidadãos soberanos”, disse Bianco.
O xerife do Condado de Riverside indica que uma tentativa de assassínio do ex-presidente foi frustrada. O varão foi autuado, mas nenhuma denúncia federalista foi registrada.
Tentativas de assassínio
O incidente do último sábado segue duas tentativas de assassínio contra Donald Trump nos últimos três meses. O ex-presidente dos Estados Unidos tem realizado viagens para diferentes regiões do país em decorrência da campanha pela Mansão Branca.
Em julho, um atirador disparou contra Trump durante um comício em Butler, na Pensilvânia. O político foi atingido de raspão na ouvido, mas um apoiador morreu. O suspeito foi morto pelo Serviço Secreto.
Já no primórdio do mês, o Serviço Secreto prendeu um varão com uma arma AK-47 no campo de golfe de Trump, na Flórida. O suspeito, Ryan Wesley Routh, foi réu de tentativa de assassínio, além de acusações de porte de arma de queimação.
Publicar comentário