Varão com armas é recluso perto de comício de Donald Trump na Califórnia

Um varão que estava sob posse de diversas armas foi recluso no sábado (12) próximo ao comício de Trump em Coachella, na Califórnia, informaram autoridades.

O departamento do xerife do condado de Riverside informou que o varão, de 49 anos, estava em um coche em um ponto de controle perto do evento de campanha.

Os investigadores pontuaram que ele estava com armas ilegais, incluindo uma revólver carregada, uma espingarda e um carregador de subida capacidade.

“[O suspeito] foi levado sob custódia sem incidentes e posteriormente autuado no Núcleo de Detenção John J. Benoit por posse de arma de incêndio carregada e posse de um carregador de subida capacidade”, informa um expedido.

O gabinete do xerife acrescentou que o “incidente não impactou a segurança do ex-presidente Trump ou dos participantes do evento”.

O suspeito foi impedido, mas pagou fiança de US$ 5 milénio e solto em seguida.

As autoridades investigam o caso e não informaram se tratam uma vez que provável tentativa de assassínio.

A CNN entrou em contato com a campanha de Trump e o Serviço Secreto dos EUA e aguarda retorno.

Tentativas de assassínio contra Trump

Donald Trump sofreu uma tentativa de assassínio em Butler, na Pensilvânia, em julho deste ano. O republicano sofreu um ferimento na ouvido, e o atirador foi morto.

Meses depois, em setembro, uma suposta segunda tentativa de homicídio contra o ex-presidente foi relatada. O serviço secreto prendeu um varão que teria se escondido com um rifle no campo de golfe de Trump.

Veja fotos:



Publicar comentário

You May Have Missed