Varão na lista dos 10 foragidos mais procurados pela polícia na Espanha é recluso em SC

Um varão que figurava na lista de dez pessoas mais procuradas pela polícia da Espanha foi recluso nesta sexta-feira (4), em Barra Velha, no Litoral Setentrião de Santa Catarina. Ele era, inclusive, procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

Homem que estava entre os foragidos mais procurados da Espanha foi preso em Barra Velha, no litoral de Santa Catarina – Foto: PF/DivulgaçãoVarão que estava entre os foragidos mais procurados da Espanha foi recluso em Barra Velha, no litoral de Santa Catarina – Foto: PF/Divulgação

De tratado com a Polícia Federal, o varão tinha uma ordem de prisão emitida pela justiça espanhola desde janeiro de 2021, quando foi réprobo por crimes de afronta sexual. O nome dele estava na lista de Disseminação Vermelha da Interpol, sistema utilizado para vulgarizar a ordem de prisão de pessoas no exterior.

O pedido de prisão preventiva para a extradição foi formulado pelo Escritório Médio Pátrio da Interpol em Brasília e o mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federalista.

O comandante da Polícia Militar de Barra Velha, Diogo Henrique De Souza Lima Lionço, informou que o varão morava na cidade há dois anos e atuava na construção social. Ele tinha uma conhecida no município, o que teria motivado ou contribuído para a mudança à cidade.

A prisão ocorreu no bairro Itajubá, quando o varão voltava do trabalho para vivenda, e foi realizada em conjunto por policiais federais e militares. O fugido foi guiado à Polícia Federalista de Joinville e deve permanecer no sistema prisional até que sejam concluídos os procedimentos de extradição.



Publicar comentário

You May Have Missed