Ídolo do Palmeiras, Valdivia é detido no Chile por suspeita de abuso sexual
O ex-jogador do Palmeiras, Jorge Valdivia, foi preso na manhã desta terça-feira (22), após ter sido denunciado por abuso sexual, em Independencia, no Chile.
A vítima alega que foi abusada por Valdivia no último domingo (20), após se encontrarem em um restaurante na cidade de Providencia. O ex-meia diz que a relação sexual aconteceu de forma consensual.
A promotoria chilena havia comunicado ao jornal ‘La Nación‘ que recebeu a denúncia da vítima na tarde da última segunda-feira (21), e que já iniciou as investigações. “O caso está sendo averiguado diligentemente. Para a proteção da vítima não daremos mais informações.”
Segundo informações da rádio chilena ‘Rádio Biobío‘, a denunciante do caso esteve no Serviço Médico Legal do município de Independente para denunciar os supostos abusos sexuais cometidos por Jorge Valdivia e realizar exames sexológicos e toxicológicos.
Próximo às 3h da manhã desta terça-feira, o comentarista esportivo de 41 anos foi detido e levado à delegacia local para prestar depoimento. O ex-atleta da seleção chilena aguarda posicionamento do Ministério Público de Flagrancia, e será encaminhado ao Tribunal de Justiça Chileno.
Entenda mais sobre o caso de abuso sexual envolvendo Valdivia
A vítima, que é tatuadora, em relato ao jornal ‘La Nación”, conta que havia se encontrado com Valdivia para discutirem mais sobre o desenho de tatuagem que o ídolo chileno estava pensando em fazer.
Durante a conversa, os dois começaram a beber alguns drinks. A tatuadora conta que em determinado momento o chileno insistiu para que ela continuasse bebendo com ele.
Para a ‘Rádio Biobío’, a mulher revelou não lembrar de nada que aconteceu no dia seguinte, somente de acordar, na última segunda-feira (21), se sentindo confusa e com dores vaginais. A vítima chegou ainda a ligar para Valdivia que confirmou que os dois haviam mantido relações sexuais.
Para ter um entendimento melhor da situação, a tatuadora conferiu as câmeras de segurança do prédio, que confirmaram a chegada dos dois na casa da mulher na noite do último domingo (20).
Após denunciar o caso, a vítima foi orientada pelo procurador-geral Francisco Lanas Madrid a realizar exames no Serviço Médico Legal, além de coletar as imagens da câmera de segurança.
Valdivia nega ter cometido qualquer tipo de crime sexual
Após ter sido detido, o ex-jogador assume ter tido relação sexual com tatuadora mas afirma que tudo aconteceu de forma consensual.
“Nego categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa. Tive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, e por isso vou me colocar à disposição do Ministério Público”, disse o ex-atleta.
Como jogador, Valdivia teve passagem marcante no Brasil, após jogar pelo Palmeiras. No Chile, fez parte da famosa ‘geração Dourada’, que levou a seleção chilena a conquistar a Copa América de 2015 e edição Centenário do torneio em 2016.
Publicar comentário