Idoso vai praticar mergulho e acaba morrendo em Bombinhas

No início da tarde desta quarta-feira (16), um idoso de 74 anos morreu enquanto praticava mergulho na Praia da Lagoinha, em Bombinhas, Litoral Setentrião de Santa Catarina.

De congraçamento com as informações do Corpo de Bombeiros, o varão era da Argentina e praticava mergulho livre com snorkel quando o incidente ocorreu. Ao chegarem para o resgate, o idoso já estava inconsciente e sem sinais vitais.

Imagem ilustrativa mostra homem representando idoso em mergulhoIdoso estava praticando mergulho livre em Bombinhas – Foto: Freepik

A esposa informou que a vítima possuía histórico de cardiopatia. O afogamento foi classificado porquê de Intensidade 6, ou seja, com paragem cardiorrespiratória (PCR), representada pela apneia e pela privação de batimentos cardíacos.

Bombeiros tentaram reanimar idoso depois mergulho por 10 minutos

O varão foi inicialmente atendido por populares, já que a praia em questão carece de guarda-vidas.

As guarnições dos bombeiros fizeram reanimação por aproximadamente 10 minutos. Com a chegada do SAMU, foi feito entrada venoso e utilizado o compressor torácico automático por 30 minutos.

O helicóptero Arcanjo chegou a ser acionado para o resgate, mas ao chegar no sítio o médico da aeroplano constatou o óbito.

A vítima foi encaminhada e permaneceu aos cuidados do corpo médico da UPA de Bombinhas até a chegada do IML.



Publicar comentário

You May Have Missed