JOAN SMITH: Keir Starmer não sonha nem tem um livro ou poema predilecto… a verdade é que o PM não tem um pingo de perceptibilidade emocional

Eu não esperava muito de Keir Starmer. Apesar de ter sido um apoiante permanente do Partido Trabalhista, não consegui sequer votar no Partido na Câmara Universal Eleição. Mas estou pasmo com o que aconteceu desde portanto.

Nosso novo primeiro-ministro revela ter um sabor inesperado pela vida superior. Ele evidentemente acha que tem recta a isso. E ele tem ouvido atilado quando se trata de críticas. A cada dia fica mais evidente que o país está nas mãos de um varão sem um pingo de perceptibilidade emocional.

Ele continua nos dizendo que a economia está em um estado terrível. É uma desgraça e tristeza para a maioria de nós, mas não para Starmer e sua família. Roupas e óculos para ele, roupas para a esposa, um torrinha no seu clube de futebol preposto, o uso de um apartamento de luxo no meio Londres – tem sido um brinde em seguida o outro.

O primeiro-ministro não parece se importar com a semblante de tudo isso. Milhões de pessoas comuns estão aterrorizadas com o inverno que se aproxima, mas ele está muito, muito obrigado.

Há um tanto muito inexacto com um varão que aceita alegremente presentes com especificações de grife, enquanto viúvas idosas vivem com pavor de não conseguirem vincular o aquecimento.

Foi revelado que Keir Starmer tem recebido roupas e óculos de graça para si mesmo, roupas para sua esposa e um camarote em seu clube de futebol favorito, enquanto o Partido Trabalhista planeja retirar o subsídio de combustível de inverno de milhares de aposentados.

Foi revelado que Keir Starmer tem recebido roupas e óculos de perdão para si mesmo, roupas para sua esposa e um torrinha em seu clube de futebol predilecto, enquanto o Partido Trabalhista planeja retirar o subvenção de combustível de inverno de milhares de aposentados.

Mais de dois terços dos reformados que vivem na pobreza são mulheres, o que significa que são desproporcionalmente afetados pelo golpe do subvenção de combustível de inverno, escreve JOAN SMITH

Rachel Reeves e seu departamento têm sido otimistas em sua recusa em descartar novos cortes em outros lugares

Rachel Reeves e seu departamento têm sido otimistas em sua recusa em descartar novos cortes em outros lugares

É um curioso ponto cego num político que normalmente parece solícito em não revelar muito sobre si mesmo.

Numa entrevista pouco antes da eleição, Starmer disse que não sonha e que não tem um poema ou livro predilecto. Ele pode realmente ser tão sem imaginação? Parece que sim. Há quatro anos, no Desert Island Discs, ele disse que gostaria de levar um atlas e uma globo de futebol. Ou ele não tem sertão ou está muito silencioso sobre isso.

Levante não é um político que corta o casaco de conciliação com a sua roupa, por mais generoso que isso seja. Os Starmers ganham muro de £ 200.000 por ano entre eles, mas esperam que outras pessoas paguem as contas.

E não é por possibilidade que o grupo mais duramente atingido pelo Trabalhismo, até agora, é o das mulheres. Mais de dois terços dos reformados que vivem na pobreza são mulheres, o que significa que são desproporcionalmente afectados pelo golpe do subvenção de combustível de Inverno.

Não tenho certeza se Starmer ou a Chanceler, Rachel Reeves, sequer notaram. Durante semanas, recusaram-se a reprimir as especulações sobre outro golpe – a supressão do desconto do imposto municipal para pessoas solteiras – que atingiria mais as mulheres do que os homens. Esta semana, o Tesouro finalmente pareceu descartar essa possibilidade, mas somente em seguida semanas de impaciência. Que tipo de político se comporta de forma tão impensada com metade da população?

Alguém que mal sabe o que é uma mulher, receio. Deixei o Partido Trabalhista em Junho, enojado com as tentativas desajeitadas de Starmer para responder a esta simples pergunta.

Lembra quando ele sugeriu que uma mulher em milénio tem pênis? Não sei que tipo de “pesquisa” o levou a essa epílogo bizarra. Mas não pensei que se pudesse incumbir a um político com opiniões tão pouco científicas o bem-estar das mulheres. E eu estava perceptível.

Os ministros recusaram-se a esclarecer a Lei da Paridade de 2010 para deixar evidente que “sexo” significa sexo biológico, em vez de uma teoria na cabeça de qualquer sujeito. Mas eles querem tornar mais fácil para os homens se identificarem uma vez que mulheres. Eles até apresentam falsas alegações de que as mulheres trans são os membros mais vulneráveis ​​da sociedade.

Eles não são. Seriam as viúvas idosas, uma vez que a minha amiga de 80 anos, dos quais rendimento é 2 libras por semana supra do limite para se qualificar para o crédito de pensão – e uma vez que resultado ela perdeu o seu subvenção de combustível de 300 libras. Cheguei à epílogo de que Starmer simplesmente não “vê” as mulheres, exceto uma vez que pessoas que fazem perguntas irritantes durante as ligações telefônicas.

Há alguns anos, quando eu ainda era membro do Partido Trabalhista, perguntei-lhe na rostro o que ele iria fazer a saudação da intimidação de mulheres no partido por segmento de ativistas trans. Contei-lhe sobre uma reunião no oeste de Londres onde fomos cercados por uma turba aos gritos – e atacados com bombas de fumaça. Eu poderia muito muito ter falado com uma porta.

Sua frase foi dura durante toda a conversa. Ainda estou esperando uma resposta à epístola que lhe escrevi depois. E o seu governo está mais cândido ao lobby dos guerreiros de género do que das feministas.

Menos de três meses depois de entrar em Downing Street, o primeiro-ministro parece arrogante, inacessível e auto-indulgente.

Ele pode queixar-se de que está a ser mantido em padrões mais elevados do que os Conservadores, mas “não somos piores do que o grupo anterior” não é uma boa desculpa. Principalmente quando o sabor do primeiro-ministro por brindes é tão impressionante.

Ele aceitou mais de £ 100.000 em presentes desde 2019, mais do que qualquer outro parlamentar.

Starmer poderia ter sentenciado há muito tempo que não é uma boa semblante para o líder do Partido Trabalhista concordar tantos presentes. Se ele e sua esposa estão precisando de quantia, talvez pudessem usar lojas de filantropia.

Há alguns excelentes, cheios de roupas de grife, em Primrose Hill, perto de sua moradia no setentrião de Londres. É mais ecológico do que comprar sempre novos, ou isso é unicamente para o resto de nós? No mínimo, ele poderia ter evitado a sugestão de que tem recta a tudo. Em vez disso, viver tão confortavelmente parece ter embotado a sua consciência das lutas que outras pessoas enfrentam.

Keir Starmer enfrentou dúvidas sobre por que não declarou repetidamente o uso da cobertura de £ 18 milhões de um doador para fins políticos

Keir Starmer enfrentou dúvidas sobre por que não declarou repetidamente o uso da cobertura de £ 18 milhões de um doador para fins políticos

Ele diz que teve que se mudar para o apartamento espaçoso de seu companheiro durante a eleição para que seu rebento pudesse estudar em tranquilidade para o GCSE. Mas ele parece não perceber quantas famílias vivem em casas superlotadas. Muitos adolescentes têm que fazer revisões em um quarto compartilhado com irmãos em um bairro barulhento. Ou fazem os trabalhos de moradia num refúgio, onde a mãe se esconde de um parceiro violento.

O rebento dos Starmers dificilmente é uma “gaiato muito cuidada”, suas perspectivas foram arruinadas antes mesmo de ele fazer os exames, portanto nos poupe de pedidos especiais.

As pessoas esperam que os Conservadores cuidem de si próprios e dos seus companheiros. O Partido Trabalhista é o partido da paridade – e mesmo eleitores desiludidos uma vez que eu esperam um tanto melhor.

“Lembre-se de que você é mortal”, um servo costumava sussurrar ao ouvido dos generais romanos enquanto eles cavalgavam triunfantes em seguida uma vitória.

A vitória de Starmer em julho foi histórica, mas seu base é superficial. O Primeiro-Ministro pode sentir-se invulnerável, por enquanto. Mas ele parece ter esquecido o que o Trabalhismo representa.

n Joan Smith é autora do próximo livro Infelizmente, ela era uma ninfomaníaca: uma novidade história das mulheres imperiais de Roma (William Collins).



Publicar comentário

You May Have Missed