Jogador segura morteiro atirado no gramado e perde dedos

O atacante Fabio Schiafino teve de ser hospitalizado após goleada do seu time, o KSCT Menen, por 4 a 0 sobre o SK Zillebeke, pela quarta divisão da Bélgica. A alegria pela vitória quase se transformou em tragédia, quando ele foi retirar um morteiro atirado no campo por um torcedor. O artefato explodiu, e o atleta perdeu três dedos da mão direita.

De acordo com a imprensa belga, um fã atirou o morteiro para dentro de campo. Schiafino, que marcou dois gols na partida, cumprimentava os torcedores de seu time após o jogo. O atacante segurou o morteiro e corria para jogá-lo para longe dos companheiros quando o dispositivo pirotécnico explodiu.

Imagens captadas pela câmera de um torcedor na arquibancada flagram o exato momento em que ocorreu o acidente com o jogador, que ficou caído no chão por conta dos ferimentos causados pela explosão. Ele perdeu um dedo por completo e parte de outros dois.

“Quando a fumaça se dissipou, vi que parte dos meus dedos havia desaparecido”, afirmou o atacante à “HLN”.

O KSCT Menen informou que vai entrar com uma ação contra o torcedor, já identificado. Trata-se de um jovem de apenas 21 anos, que mora na pequena cidade de Wevelgem, e que será indiciado pelo acidente. Ele foi liberado após prestar depoimento.

Tipo de morteiro é proibido na Bélgica

Dessa maneira, o clube de Schiafino emitiu nota oficial lamentando o ocorrido e afirmou estar à disposição das autoridades locais. O artefato atirado em campo pelo torcedor é conhecido como “Cobra 6” e é proibido na Bélgica. Segundo as autoridades, ele tem a mesma potência de uma granada de mão.



Publicar comentário

You May Have Missed