John Amos, ator e ex-jogador de futebol americano, morre aos 84 anos
O ator John Amos, divulgado por seus papéis em Good Times, Roots e Um Príncipe em Novidade York, morreu em Los Angeles no dia 21 de agosto, aos 84 anos. A pretexto da morte, de convenção com seu representante, foi procedente.
A notícia foi confirmada à Variety nesta terça-feira (1º/10). Antes de sua curso uma vez que ator, Amos também atuou uma vez que jogador de futebol americano.
“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai faleceu”, comunicou o rebento de John, K.C. Amos.
O primeiro grande papel de Amos foi na série de TV Good Times, dos anos 1970, mas ele foi deposto depois se manifestar contra os estereótipos do seriado. A trama seguia uma família afro-americana pobre vivendo nos projetos de habitação social de Chicago.
Em Um Príncipe em Novidade York (1988), interpretou Cleo McDowell, o possuinte de um restaurante e pai da personagem Shari Headley, demonstrando o seu talento para a comédia, contrastando com os papéis mais dramáticos que vinha a fazer na curso.
Em 1977, Amos foi indicado ao Emmy por sua atuação na minissérie Raízes, fundamentado no livro de mesmo nome escrito por Alex Haley. A trama é sobre a história de Kunta Kinte, personagem sequestrado da África e escravizado nos Estados Unidos. Ele interpretou a versão mais velha do protagonista.
Publicar comentário