Judocas de MS são campeãs no Pan-Americano Sub-13 em Cuba
Pan foi disputado em Varadero, em Cuba. Judocas contaram com apoio da família em ações para arrecadar dinheiro para custear a ida ao campeonato Maria Clara e Maê são campeãs pan-americanas.
Reprodução/RedesSociais
Judocas de Mato Grosso do Sul colocaram o estado e o Brasil no lugar mais alto do pódio no Pan-Americano Sub-13, em Varadero, Cuba. Maê Müller foi campeã na categoria faixa laranja até 34 quilos e Maria Clara Shiroma venceu na categoria faixa laranja até 52 quilos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ge MS no Whatsapp
Para custear a ida das atletas para a competição internacional, as famílias realizaram ações para arrecadar os R$ 7 mil necessários para cobrir passagens, hospedagem e inscrição.
“A gente vendeu bala de goma há algum tempo, fizemos rifa, ação nas redes sociais e almoço pra entregar pro pessoal”, contou a mãe de Maê, Glyci Müller.
E se engana quem pensa que o apoio dos familiares fica apenas na parte financeira.
“A gente fica sempre revisando os golpes, tentando estudar a luta das adversárias, é essa loucura assim”, disse a mãe de Maria Clara, Erika Shiroma.
Pan-Americano Sub-13 foi disputado em Varadero, em Cuba.
Reprodução/RedesSociais
Todo suporte é reconhecido e apreciado pelas pequenas lutadoras. Entre tantas conquistas, a maior delas é ter a família por perto, como comentou Maria Clara, que treina no Judô Clube Rocha:
– Minha família é muito importante pra mim na parte mental e também financeira. Eles estão lá pra me apoiar nos campeonatos, em tudo, nas conquistas e nas derrotas.
Por falar em conquista, a vitória no Pan-Americano é um grande feito para as judocas, que vêm se destacando no cenário nacional.
“Primeiro ano de sub-13 e ela [Maê] já venho despontando muito bem, foi campeã brasileira, então pra ela é um misto de responsabilidade e felicidade”, garantiu o sensei do Judô Moura, Luís Alexandre.
Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense.
Publicar comentário