Noticia
afonsinho, Ana Luiza Basilio, assine carta, assine carta capital, belluzzo, bndes, bolsonaro, brasil, carta capital, cartacapital, cidadania, correios, delfim neto, economia, editora confiança, esquerda, funai, istoé, jornalismo crítico, lava jato, Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, manuela carta, mino carta, moro, política, progressista, revista época, sociedade, transparente, veja
seunono.com.br
0 Comentários
Justiça condena Felipe Neto a indenizar Lira por chamá-lo de ‘excrementíssimo’ – Política – CartaCapital
A Justiça de Brasília condenou o influenciador Felipe Neto por danos morais contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A decisão foi tomada nesta segunda-feira 30 pelo juiz Cleber de Andrade Pinto, da 16ª Vara Cível de Brasília.
Neto terá de remunerar 20 milénio reais a Lira depois de chamá-lo de “excrementíssimo”, uma referência a “excelentíssimo”, durante um evento sobre regulação das plataformas digitais, em abril, na Câmara.
Na decisão, o juiz considerou que a frase “tem o potencial lesivo e pode macular a pessoa do responsável de forma indelével, com uso pejorativo em seu desfavor”.
A resguardo do influenciador argumentou que, apesar do exposição crítico, ele não tinha a intenção de ofender Lira. A teoria seria somente “criticar severamente o seu posicionamento porquê parlamentar, amparado pelo recta à liberdade de frase”.
O magistrado, porém, entendeu que Felipe Neto não utilizou a frase “excrementíssimo” no calor do momento e indicou que sua intenção seria “se guiar ao parlamentar de forma injuriosa, visando a atingir sua honra e imagem”.
Na sentença, o magistrado ainda concluiu ter havido insulto do recta de livre revelação do pensamento por Felipe Neto. Cabe recurso contra a decisão.
Publicar comentário