Justiça ordena término de campanha em cidade de AL em seguida casos de violência
Diversos registros que indicam a existência de excessos (…) nos atos de campanha, com agressividade exagerada e provocações recíprocas, além de denúncias de perseguições e uso de arma de lume, o que tem causado temor aos munícipes, colocando em risco o treino do cidadão na livre escolha do seu candidato e a legitimidade do processo eleitoral.
Carlos Bruno de Oliveira Ramos em sentença
Pessoas armadas e caixão de papelão
A disputa para a Prefeitura de Taquarana, que tem 19 milénio habitantes, tem dois candidatos: o prefeito Geraldo Cícero da Silva (MDB) e Sebastião Antônio da Silva (PP), o Bastinho Anacleto. Eles reproduzem, em contexto lugar, a maior rivalidade política alagoana: entre o senador Renan Calheiros (MDB) e o presidente da Câmara Arthur Lira (PP).
A poste teve chegada à representação do promotor Kleytionne Pereira Sousa, que aponta uma escalada de atos violentos e de intimidação, conforme relato das próprias coligações.
O promotor cita que, durante uma inspeção feita no município, representantes das coligações informaram ao MP sobre a presença de “diversos indivíduos armados na cidade, abalando, assim, a ordem pública e o sentimento de segurança existente no município”.
Publicar comentário