Lauryn Hill é processada por integrante dos Fugees – 01/10/2024 – Ilustrada
Pras Michél, cofundador do grupo de hip-hop The Fugees, entrou com um processo contra sua ex-colega de filarmónica Lauryn Hill, alegando fraude e quebra de contrato. A ação foi movida em um tribunal federalista de Novidade York e está relacionada à turnê dos Fugees de 2023, que foi encurtada, e aos shows cancelados no neste ano. Michél acusa Hill de má gestão financeira e meandro de fundos da turnê, além de impedir uma auditoria.
O processo afirma que Hill cancelou abruptamente a segunda secção da turnê em novembro de 2023, alegando problemas vocais, e também rejeitou uma oferta de US$ 5 milhões (murado de R$ 27 milhões) para se apresentar no Coachella sem consultar Michél. Para a Variety, Hill respondeu às alegações, classificando o processo porquê “sem fundamento” e “referto de alegações falsas e ataques injustificados”. Seu legisperito, Howard King, ainda disse que Michél era mal-agradecido, pois recebeu ajuda financeira da artista em meio às dificuldades que ele enfrentava.
Michél foi sentenciado em abril de 2023 por envolvimento com o escândalo financeiro do fundo soberano 1MDB, o que aumentou suas dificuldades financeiras. A ação alega também que Hill se apropriou de 40% dos lucros da turnê antes de dividir o restante entre os membros da filarmónica e que ela firmou um novo tratado para uma turnê em 2024 sem informar Michél, resultando em baixas vendas de ingressos e no cancelamento do evento pela produtora Live Nation.
Publicar comentário