Leandro Zago barra Chermont e diz que jogador tem que amadurecer
O técnico interino do Santos, Leandro Zago, justificou suas decisões após a derrota para o Sport por 2 a 1, neste domingo, na última rodada da Série B. A principal explicação girou em torno da escolha de deixar JP Chermont, jovem promessa de 18 anos, no banco de reservas durante o primeiro tempo. Chermont entrou apenas no intervalo, enquanto Hayner foi titular.
Segundo Zago, a opção de Hayner deveu ter maior consistência defensiva nos treinos. “Defensivamente, o Hayner foi mais consistente nas sessões de treino. Chermont nasceu em 2006, muito jovem, com um baita potencial, mas precisa amadurecer (…)
(…) Nós já fomos jovens, é normal. Ele ainda vai dar muito retorno técnico e financeiro ao clube , tenho certeza”, afirmou o treinador, que agora retorna ao comando do Sub-20 santista.
Sobre Souza e as oportunidades para os jovens
Zago também comentou sobre Souza, outro jogador de 18 anos, que foi titular na partida. O técnico elogiou o potencial dos dois jovens e destacou que as escolhas foram baseadas no desempenho apresentado durante a semana de treinamento.
JP Chermont foi vetado por Leandro Zago para jogo contra Sport – Foto: Abner Dourado/AGIF
Chermont e Souza têm muito potencial e acreditam que jogarão no mais alto nível, talvez até na Seleção e fora do Brasil. Mas olho para a margem de erro dos jogadores. Em jogos assim, erros podem se transformar em lances perigosos. Por isso, buscamos equilíbrio. Ambos tiveram sua oportunidade na partida”, completou.
Com o fim da temporada e sem um treinador definido para substituir Fábio Carille, o Santos volta suas atenções ao mercado para 2025. Enquanto isso, o elenco entra em férias, com retorno programado para 3 de janeiro.
Próximos passos do Santos
A definição da nova comissão técnica será um dos primeiros passos para preparar o clube para o próximo ano, quando busca se reerguer após uma campanha questionada pelos torcedores pela Série B.
Veja também
Santistas se revoltam na web: "Gallo montará o novo elenco, o torcedor não merece"
Com o fim do Brasileiro da Série B, o Peixe agora fará o planejamento para a temporada de 2025, onde o clube avaliará os jogadores que podem ser reforços para a equipe, além dos atletas que permanecerão no clube. O Peixe também deve ter saídas, como Giulliano que informou que não deve permanecer e Gil que vai pendurar as chuteiras.
Publicar comentário