Léo Jardim garante ponto valioso para o Vasco
O jogo e a expulsão que complicou a partida
O Vasco da Gama conquistou um valioso empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasiliano. Léo Jardim teve uma atuação determinante para que o Vasco saísse do Mineirão com um ponto.
Em seguida a expulsão, o Cruzeiro pressionou intensamente em procura da viradela, mas o goleiro cruz-maltino fez defesas decisivas. Com gols de Vegetti e Zé Ivaldo, o confronto foi marcado pela garra cruz-maltina, que precisou resistir com um varão a menos depois a expulsão de Matheus Roble.
O jogo se tornou ainda mais dramático para o Vasco quando Matheus Roble foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo, por uma ingresso poderoso no meio de campo. Com um jogador a menos, a equipe carioca precisou redobrar a atenção defensiva, e foi aí que Léo Jardim brilhou.
Léo Jardim se destaca nos momentos finais
A partida foi equilibrada desde o início, com as duas equipes criando oportunidades de gol. O Vasco saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Vegetti, em grande período, marcou de cabeça depois uma resguardo parcial do goleiro Rafael Cabral.
Em uma das jogadas mais perigosas, Bruno Rodrigues apareceu livre na dimensão, mas Léo Jardim salvou com uma resguardo espetacular, impedindo o gol que poderia ter oferecido a vitória aos mineiros.
Em seguida a partida, Léo Jardim concedeu entrevista e avaliou a valia do resultado. “Evidente que a gente queria a vitória, mas a estado da partida acabou dificultando, ainda mais com a expulsão. Mas o importante é estar sempre somando. Jogar fora de vivenda é sempre difícil, e pegar esse ponto cá é muito importante para a nossa estirão”, afirmou o goleiro.
Torcida reconhece e exalta atuação de Léo Jardim
Nas redes sociais, a torcida do Vasco foi unânime em elogiar a atuação de Léo Jardim. Diversos torcedores destacaram o papel crucial do arqueiro no empate, enaltecendo o “herói” que garantiu o ponto fora de vivenda. Frases uma vez que “Te senhor, Léo” e “Nosso cristalzinho” dominaram os comentários, mostrando o carinho e a crédito que a torcida deposita no goleiro.
“Se não fosse ele, o gol do Vegetti não teria sido o suficiente. Valor totalidade do Léo”, comentou um torcedor nas redes sociais. Outro exaltou o goleiro: “Léo Jardim é muito Vascão!”.
Com o empate, o Vasco chegou aos 36 pontos e continua na pugna para se manter na secção intermediária da tábua do Brasileirão. A equipe agora volta suas atenções para os próximos compromissos, sabendo que terá que enfrentar desafios ainda maiores nas rodadas finais da competição.
Além do desempenho dentro de campo, o Vasco também se movimenta fora dele para prometer a permanência de Léo Jardim no clube. O goleiro, que tem contrato até dezembro de 2025, é considerado peça fundamental no elenco, e o clube já trabalha para estender seu vínculo até 2028, além de melhorar seu salário uma vez que forma de reconhecimento pelos serviços prestados.
Publicar comentário