Líder do PCC no Paraguai é recluso em Cascavel posteriormente apresentar documentos falsos

Nortenho enfrenta acusações de associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilícito de arma de queimação no Brasil e no Paraguai

Reprodução/Registro pessoalNortenho PCC
Nortenho é director do PCC na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o ‘número 1 da partido’

Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, divulgado pelo sobrenome de “Nortenho”, foi recluso em Cascavel, Paraná, por agentes do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron) neste domingo (22). Durante a abordagem, Nortenho estava em um veículo Land Rover e apresentou documentos falsificados, mas a verificação revelou sua verdadeira identidade e foi constatado que o criminoso era director do PCC na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o “número 1 da partido”.

As autoridades paraguaias têm mandados de prisão contra Nortenho por diversos crimes, incluindo homicídio, sequestro, tráfico de drogas e porte ilícito de arma. No Brasil, Nortenho enfrenta acusações de associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilícito de arma de queimação. Sua prisão representa um golpe significativo para as operações do PCC na região.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“As forças de seguranças estão combativas nas fronteiras. A prisão ajudará em outras investigações em curso e para a segurança pública de toda região fronteiriça”, disse Major Prado, subcomandante do BPFron. Em seguida a detenção, Nortenho foi levado à Delegacia de Polícia Federalista em Cascavel, onde permanece sob custódia. As investigações continuam para desmantelar as atividades da partido criminosa na fronteira entre os dois países.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carolina Ferreira

Publicar comentário

You May Have Missed