lideranças garantem o cronograma de obras na capital

As lideranças que foram à capital catarinense a fim de solicitar o cronograma de obras da SC-108, que liga os municípios de Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga, retornam ao Sul do Estado com a meta cumprida. A reunião ocorreu na manhã de quarta-feira (23), às 11h, na Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, com o secretário Jerry Comper (MDB).

Lideranças políticas do Sul do estado garantiram o cronograma de obras da SC-108Comitiva foi a Florianópolis para cobrar cronograma de obras da SC-108 – Foto: Divulgação

Cronograma de obras da SC-108

O vereador de Criciúma, Zairo Casagrande (PDT), um dos nomes que coordena o movimento “A SC-108 não pode parar”, afirmou que ao menos R$ 57 milhões já estão à disposição para dar continuidade ao projeto. “O governo deixou claro que esta é a principal obra do estado no momento, sendo prioridade total”, explicou.

Quanto ao cronograma, Casagrande informou que o secretário de Estado de Infraestrutura virá ao Sul, na próxima semana, para definir e detalhar as próximas etapas e prazos, em cobrança à empresa Setep Construções S.A. No dia 5 de novembro, Comper volta à Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) para apresentar o documento final.

Zairo Casagrande e Rodrigo Minotto são alguns dos nomes presentes na reunião que ocorreu nesta manhã na Secretaria de Infraestrutura de Santa CatarinaVereador Zairo Casagrande ao lado do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) na reunião que ocorreu nesta quarta-feira – Foto: Divulgação

“Essa é uma das maiores obras no governo do Jorginho Mello (PL), que já esteve presente no local. É uma obra muito cara e grandiosa, como se fosse uma nova Via Rápida, mas mais complexa. Para a continuidade do processo, é preciso que o Sul do Estado se mobilize”, frisou o vereador.



Publicar comentário

You May Have Missed