lideranças garantem o cronograma de obras na capital
As lideranças que foram à capital catarinense a fim de solicitar o cronograma de obras da SC-108, que liga os municípios de Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga, retornam ao Sul do Estado com a meta cumprida. A reunião ocorreu na manhã de quarta-feira (23), às 11h, na Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, com o secretário Jerry Comper (MDB).
Cronograma de obras da SC-108
O vereador de Criciúma, Zairo Casagrande (PDT), um dos nomes que coordena o movimento “A SC-108 não pode parar”, afirmou que ao menos R$ 57 milhões já estão à disposição para dar continuidade ao projeto. “O governo deixou claro que esta é a principal obra do estado no momento, sendo prioridade total”, explicou.
Quanto ao cronograma, Casagrande informou que o secretário de Estado de Infraestrutura virá ao Sul, na próxima semana, para definir e detalhar as próximas etapas e prazos, em cobrança à empresa Setep Construções S.A. No dia 5 de novembro, Comper volta à Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) para apresentar o documento final.
“Essa é uma das maiores obras no governo do Jorginho Mello (PL), que já esteve presente no local. É uma obra muito cara e grandiosa, como se fosse uma nova Via Rápida, mas mais complexa. Para a continuidade do processo, é preciso que o Sul do Estado se mobilize”, frisou o vereador.
Publicar comentário