Mulher paga taxa do condomínio com moedas posteriormente recusa de Pix
Uma moradora pagou a taxa do condomínio com moedas posteriormente a governo do lugar recusar o pagamento por transferência bancária ou Pix. O caso aconteceu em um prédio em Belo Horizonte, Minas Gerais, na segunda-feira (7).
Posteriormente a exigência da governo em receber o valor em numerário, a moradora levou, em forma de protesto, o valor todo em moedas. Danielly Rocha, de 30 anos, juntou mais de 1.600 moedas para remunerar a taxa do condomínio de R$ 835. As informações são do portal Terreno.
Moradora junto em cinco dias montante para remunerar a taxa do condomínio com moedas
Danielly contou com o escora de amigos próximos para juntar o valor. “Eu falei com o pessoal do trabalho e amigos próximos. Alguns amigos racharam o cofrinho para me ajudar”, brinca. Ela conseguiu juntar o valor em cinco dias.
No cômputo da moradora, ela juntou 257 moedas de 5 centavos, 476 de 10 centavos, 67 de 25 centavos, 210 de 50 centavos e 653 de R$ 1. “A teoria era pegar o menor número verosímil que eu conseguisse, para dar o maior trabalho verosímil”, descreve.
Gestão teve problemas na emissão dos boletos
Aos mais de 5 milénio moradores do Prédio JK, a governo relatou que adotou o pagamento em numerário físico por conta de problemas na emissão dos boletos junto aos bancos. Segundo Danielly, as cobranças não são enviadas por e-mail e cada pessoa é responsável por pegar o seu boleto na portaria.
No momento do pagamento da taxa do condomínio com moedas, a moradora percebeu a insatisfação da governo. “Dava para ver na faceta dos trabalhadores o tanto que eles ficaram desconfortáveis”, relata.
Publicar comentário