MVP mais jovem da história na NBA, Derrick Rose anuncia aposentadoria
MVP da temporada 2010/11 da NBA pelo Chicago Bulls, Derrick Rose anunciou nesta quinta-feira (26) a aposentadoria do basquete depois uma curso de 16 anos na liga.
“Sabendo que dei tudo de mim ao jogo, me sinto optimista nessa decisão”, disse Rose à ESPN.
“O basquete foi unicamente o prelúdios para mim. Agora, é importante que eu dê tudo de mim à minha família. Eles merecem isso”.
O agora ex-armador publicou a decisão em suas redes sociais, além de anúncios de página inteira nos jornais locais das seis cidades da NBA em que jogou para agradecer a cada um dos fãs em Chicago, Novidade York, Cleveland, Minneapolis, Detroit e Memphis.
O Memphis Grizzlies atendeu ao pedido de Rose para a rescisão de contrato no prelúdios desta semana.
Rose chegou à liga uma vez que a escolha universal nº 1 no draft de 2008, escolhido pelos Bulls, franquia de sua cidade natal, Chicago.
O armador de 1,90 m rapidamente emergiu uma vez que uma das estrelas mais empolgantes da NBA, sendo dominante em quadra e chamando a atenção com sua combinação de capacidade atlética e ousadia.
Rose ganhou o prêmio de Novato do Ano na temporada 2008/09, e foi escolhido uma vez que All-Star nas três temporadas seguintes.
Ele se tornou o mais jovem MVP na história da NBA, ganhando a honraria aos 22 anos quando teve médias de 25 pontos e 7,7 assistências por jogo para levar os Bulls a um recorde de 62-20 na temporada 2010/11, chegando às finais da Conferência Leste.
A trajetória de Rose mudou depois a grave lesão de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho durante a primeira rodada dos playoffs de 2012. Ele perdeu toda a temporada seguinte e ficou restringido a unicamente 10 jogos em 2013/14.
Sua jornada de oito anos com os Bulls terminou quando Chicago negociou Rose com o New York Knicks durante a offseason de 2016.
Rose terminou sua curso com média de 17,4 pontos e 5,2 assistências em 723 jogos disputados, incluindo 518 uma vez que titular.
O armador jogou unicamente 77 jogos nas últimas três temporadas, incluindo 24 em sua única temporada em Memphis, cidade onde estrelou o basquete universitário em 2008.
Publicar comentário