Neymar completa um ano fora dos gramados; seleo sente mais que Al Hilal :: ogol.com.br

Neymar recebe a globo próximo ao círculo mediano e segmento em direção ao ataque, recebe combate de De la Cruz, se desequilibra e cai com as mãos no joelho. Ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo. Há um ano, no dia 17 de outubro de 2023, Neymar sofreu a lesão mais séria da curso e, nesta quinta-feira, um ano depois, o brasiliano ainda não voltou aos gramados.

Neymar já voltou a treinar com o grupo, no Al Hilal, e, de pacto com a ESPN Brasil, deve voltar a jogar nesta segunda-feira, contra o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. Fãs do brasiliano já estão compartilhando nas redes sociais #SaudadeNey e #TaChegandoODia, na esperança de ver o jogador em campo mais de um ano depois de sua pisadura.

Quando se machucou, Neymar tinha feito de se transferir para o Al Hilal e era uma das transferências mais comentadas do mundo. O clube saudita investiu muito para a temporada 2023/24, adicionando em seu elenco nomes uma vez que Rúben Neves, Aleksandar Mitrovic, Milinkovic-Savic e o também brasiliano Malcom. Com o desenvolvimento exponencial da liga saudita, o treinador contratado para gerir as novas estrelas foi Jorge Jesus.

Neymar fez exclusivamente cinco jogos pelo clube, mas o time não se abateu. Com os gols de Mitrovic e comando de JJ, o Al Hilal foi vencedor do campeonato e da despensa saudita, marcando uma temporada vitoriosa mesmo sem sua principal contratação.

Seleção brasileira ainda sente falta

Depois da lesão do principal nome do Brasil na última dezena, a seleção ficou sem uma liderança técnica dentro de campo. Devido ao fulgor de Vini Jr. com a camisa do Real Madrid, era esperado que ele fosse assumir a vaga de protagonista. Porém, Vini continua com dificuldades de repetir o nível das atuações do clube espanhol pela Amarelinha.

Nas eliminatórias para a Despensa de 2026, a única competição que Neymar disputou depois do Sondar, ele marcou dois gols e deu três assistências em quatro partidas. Comparando com os outros jogadores de ataque, Raphinha é o de maior destaque.

O jogador do Barcelona tem três gols e uma assistência em seis jogos pelas eliminatórias. Rodrygo tem os mesmos números, porém fez 10 jogos no torneio. Vinícius Júnior possui exclusivamente um passe para gol em seus seis jogos na competição.

Frequência de lesões

Quando Neymar deixou o Barcelona em 2017, ele nunca tinha feito uma temporada com menos de 40 jogos. No PSG, Neymar fez 30 jogos ou mais exclusivamente duas vezes em seis anos (30 jogos em 2017/18 e 31 jogos em 2020/21). As lesões passaram a intercorrer com mais frequência e mais sisudez desde a saída do futebol espanhol em procura de um protagonismo maior.



Publicar comentário

You May Have Missed