No Paraná, JEC Futsal empata com o Marreco e decide em morada a vaga às quartas da Liga Vernáculo

Não tem zero definido para o JEC Futsal. No primeiro jogo das oitavas de final, o Tricolor ficou no empate em 2 a 2 com o Marreco e decide a classificação às quartas de final da Liga Nacional no Centreventos Cau Hansen. Depois de trespassar detrás, o Joinville chegou a virar a partida com gols de Xuxa e Evandro, mas em lapso defensiva sofreu o empate no segundo tempo.

JEC Futsal terminou a primeira fase da Liga Nacional na liderançaJEC Futsal enfrentou o Marreco fora de morada na noite deste domingo (13) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

A intensidade do Tricolor foi novamente a tônica do time que começou assustando a equipe paranaense já no primícias de jogo. Matheus fez bela jogada logo aos três minutos, avançou pela renque direita, driblou o marcador e bateu poderoso, mas a esfera explodiu na trave.

Com uma equipe jovem e rápida, a velocidade e agressividade no contra-ataque eram as marcas do Marreco, que abriu o placar diante do seu torcedor. Aos 5 minutos, Athirson se movimentou muito muito na dimensão e em seguida cobrança de escanteio saiu nas costas da marcação de Ernani e se esticou para desviar para o gol.

Um minuto depois, o próprio Athirson acabou cometendo pênalti. Posteriormente finalização mascada de Ernani, a esfera bateu no braço do camisa 20 dentro da dimensão. Na cobrança, o capitão Xuxa seguiu o manual, esfera para um lado, goleiro para o outro e deixou tudo igual.

O time paranaense continuou usando da velocidade para levar transe ao gol de Matheus e chegou a ter uma esfera na trave em seguida golpe de Ernani, mas a viradela tricolor veio ainda na primeira lanço.

Aos 18 minutos, Evandro apertou a marcação na saída de esfera da equipe da morada, pressionou Athirson, roubou a esfera e, na rosto do gol, bateu na saída de Rafa Freitas para levar o JEC Futsal em vantagem para o pausa. Pedro Rei ainda teve grande chance de marcar o terceiro nos segundos finais, mas praticamente debaixo da trave, bateu por cima e desperdiçou o que seria o terceiro gol tricolor no primeiro tempo.

Decisão ficou para o Centreventos Cau Hansen

A intensidade continuou no retorno para a segunda lanço com o JEC Futsal criando duas grandes oportunidades já nos primeiros segundos. A primeira com Evandro novamente pressionando e recuperando a esfera na saída da equipe paranaense e, depois, com Kevin emendando uma bicicleta que acabou saindo por cima do gol paranaense.

E se o JEC não conseguiu aproveitar as chances, o Marreco insistiu e chegou ao empate aos 14 minutos em um erro defensivo do time joinvilense. Meleca saiu da renque esquerda, contornou toda a marcação tricolor e, de frente para o gol, bateu no ângulo, sem chance para Matheus.

Depois de chegar ao empate, o time da morada teve outra magnífico chance em contra-ataque veloz. Murilo recebeu o passe atravessado e finalizou, mas Matheus salvou na risca.

O Marreco passou a mandar na partida, pressionando a marcação, provocando o erro do JEC e levando muito transe ao gol tricolor.

Apesar disso, a rede não balançou mais e o empate prevaleceu em Francisco Beltrão. Com isso, o JEC Futsal chega a 25 jogos de invencibilidade, mas a decisão fica ocasião para o jogo de volta, que será no domingo (20), às 11h, no Centreventos Cau Hansen. Uma vitória simples para qualquer time, garante a classificação, empate leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.



Publicar comentário

You May Have Missed