O chá da ‘vovó’ que combate a retenção de líquidos
Muitas mulheres sofrem com a retenção de líquidos, que causam inchaço e podem provocar dores nas pernas, tornozelos, abdômen, mãos e pés. Os chás podem ser uma boa opção para ajudar a liberar esse excesso de chuva, principalmente o chá preto.
A sensação de inchaço é geral e tem uma vez que principal pretexto o acúmulo de chuva entre uma célula e outra.
Essa retenção, por sua vez, pode ser ocasionado por uma série de condições: alimento incorreta, sedentarismo, medicamentos, ciclo menstrual, genética, problemas de circulação e pressão sanguínea, problemas nos rins, fígado e coração e doenças da tireoide.
Praticar atividades físicas e manter uma alimento adequada é importante para pacificar o inchaço, mas o chá preto também pode ajudar no processo. Isso ocorre porque ele é um diurético originário e atua eliminando o excesso de líquidos do corpo, através da urina.
Outrossim, os polifenóis presentes na bebida estimulam o desenvolvimento de bactérias boas e inibem o de bactérias ruins no tripa, promovendo um estabilidade no organização em universal.
A bebida ainda possui poder antioxidante, fundamental no combate aos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento celular e pelo emergência de doenças.
Apesar dos benefícios, recomenda-se o consumo moderado, já que ele possui cafeína. Também vale ressaltar que a bebida não substitui tratamentos que um profissional possa prescrever.
Uma vez que preparar o chá para evitar retenção de líquidos
Levante tipo de chá foi o primeiro a chegar ao poente pelas mãos dos holandeses, ainda no século XII. Por isso, ele segue uma vez que um dos mais populares do mundo atualmente.
Passo a passo:
- Ferva a chuva;
- Deixe a fervura minguar para não queimar o chá;
- Adicione as folhas de chá ou o sachê;
- Deixe em infusão por 2 a 10 minutos;
- Coe e beba.
Publicar comentário